Logo O POVO+
Ceará vacina adolescentes e profissionais do Sistema Socioeducativo
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Ceará vacina adolescentes e profissionais do Sistema Socioeducativo

Vacinação atingiu os municípios de Fortaleza, Sobral, Juazeiro, Crateús e Iguatu
Tipo Notícia
Nesta quarta-feira, 4, a Capital também volta a aplicar D1 em pessoas nascidas até fevereiro de 1996 (Foto: DIVULGAÇÃO)
Foto: DIVULGAÇÃO Nesta quarta-feira, 4, a Capital também volta a aplicar D1 em pessoas nascidas até fevereiro de 1996

A Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas), em parceria com a Secretária da Saúde do Estado do Ceará (Sesa) e com as secretarias municipais de Saúde de Fortaleza, Sobral, Juazeiro do Norte, Iguatu e Crateús, realizou esta semana a ação de imunização nos Centros Socioeducativos, dando continuidade à vacinação dos grupos prioritários de Privação de Liberdade.

De acordo com Kélvia Borges, orientadora de Célula da Imunização/Sesa, a vacinação dos jovens em cumprimento de medida socioeducativa, com idade igual ou superior a 18 anos, bem como os profissionais, ainda não vacinados e que atuam no sistema socioeducativo, teve início com a liberação de 645 doses para os municípios de Fortaleza, Sobral, Juazeiro, Crateús e Iguatu.

“A vacinação é fundamental para reduzir número de pessoas com sintomas, internações, casos graves e óbitos pela covid-19 nas unidades socioeducativas, garantindo proteção tanto aos socioeducandos quanto aos servidores”, comentou Kélvia Borges.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?