Logo O POVO+
Profissionais da saúde de Tejuçuoca paralisam atividades na sexta-feira
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Profissionais da saúde de Tejuçuoca paralisam atividades na sexta-feira

Servidores reivindicam perdas salariais, aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) e pagamento de insalubridade
Tipo Notícia
Cláudio Nascimento é coordenador do Sindiodonto (Foto: REPRODUÇÃO)
Foto: REPRODUÇÃO Cláudio Nascimento é coordenador do Sindiodonto

Servidores da saúde do município de Tejuçuoca, no Norte do Ceará, a 144 quilômetros de Fortaleza, paralisam as atividades a partir da sexta-feira (30). O estado de greve foi determinado em assembleia realizada na segunda-feira (26), 21 dias após reunião frustrada com o prefeito José Brito, além da Procuradoria do Município e da Secretaria de Saúde.

No encontro, cirurgiões-dentistas, enfermeiros, assistentes sociais e educadores físicos expuseram as reivindicações, por meio dos respectivos sindicatos, sobre perdas salariais, aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), pagamento de insalubridade, gratificação de desempenho prevista no "Programa Previne Brasil" e estabelecimento de 8 horas semanais para educação permanente.

Após a reunião, os servidores ofereceram prazo de 10 dias para que o Executivo municipal se manifestasse. No entanto, nenhuma resposta foi dada até o momento, situação que coloca a greve como prioridade para os servidores.

"É inaceitável o posicionamento de gestores que não cumprem deveres básicos como a recomposição do salário corroído pela inflação, além de gratificações estabelecidas no âmbito nacional", comentou Cláudio Nascimento, coordenador do Sindicato dos Odontologistas do Ceará.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?