Logo O POVO+
Camilo Santana vai lançar o Hora de Plantar 2022
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Camilo Santana vai lançar o Hora de Plantar 2022

Tipo Opinião
O GOVERNADOR Camilo Santana (PT), lançou o pacote em transmissão ao vivo nas redes sociais
 (Foto: Reprodução/Instagram)
Foto: Reprodução/Instagram O GOVERNADOR Camilo Santana (PT), lançou o pacote em transmissão ao vivo nas redes sociais

O governador Camilo Santana (PT) vai lançar, neste mês de agosto, o programa Hora de Plantar. A informação é do secretário do Desenvolvimento do Estado, Francisco De Assis Diniz, adiantando que a estratégia contará nesta edição com um investimento da ordem de R$ 21,7 milhões, devendo oferecer sementes selecionadas, de olho na próxima safra, para mais de 156 mil agricultores espalhados em todas as regiões do Estado. "Vamos ofertar para esse contingente sorgo, milho e palma da melhor qualidade.", acentua o secretário, lembrando que o Hora de Plantar, por decisão do governador, virou uma política de Estado. De Assis não estimou previsão de safra. Agora é torcer para que 2022 traga perspectivas de um bom inverno. O Ceará está precisando.

Maranguapinho

Entra e sai prefeito e governador e o rio Maranguapinho, em Fortaleza, continua com jeitão de depósito de lixo. E olhe que já foram milhões aplicados na "urbanização" e a poluição do rio só piora. Até quando?

Omissão

A duna principal do Parque Municipal da Sabiaguaba continua sendo desmontada. Caminhões do Governo do Estado voltaram a retirar a areia de lá, porque chegou a época dos ventos e a rodovia no entorno pode ser encoberta. Triste.

Posse à vista

A diretoria da Academia Cearense de Letras espera realizar, neste mês de agosto, o ato de posse do seu mais novo imortal, o empresário e poeta Pio Rodrigues. Bom lembrar que Pio ocupará a cadeira que pertencia ao jurista Paulo Bonavides.

 

Capitão Wagner será candidato a governador em 2022 com apoio de Bolsonaro (Foto: Aurelio Alves)
Foto: Aurelio Alves Capitão Wagner será candidato a governador em 2022 com apoio de Bolsonaro

Capitão do Capitão

Quem assumiu de vez que será candidato a governador em 2022 com apoio de Bolsonaro foi o Capitão Wagner. Ele, que ganhou o controle do PSL, segundo assessores, vai estar entre convidados do ato em que o presidente realizará, dia 13 de agosto, no Cariri.

Turismo

Decidido. A Urca vai implantar um curso superior em Gestão de Turismo em Barbalha (Região do Cariri), com processo seletivo previsto para outubro próximo. Inicialmente, funcionará na Escola Martiniano de Alencar, no Largo do Rosário, no período noturno.

Salute

A Comissão de Promoção da Igualdade Racial da OAB-CE lançou campanha contra a pobreza menstrual das mulheres encarceradas. Quer garantir acesso a absorventes para esse grupo. Doações até 30 de agosto para encarceradas do presídio Auri Moura (IPF).

Salute 2

No Ceará, segundo o Ipece, as mulheres negras representam 85% das mulheres encarceradas e não possuem acesso à higiene íntima feminina. Doações: PIX 85-98742-2829/ Raquel Andrade (Presidente da Comissão de Promoção da OAB-CE).

Tombamento

O tombamento estadual do "campo de concentração" da barragem do Patu, em Senador Pompeu, seria um grande tento. Com direito a comemoração não só de historiadores, mas de profissionais da imprensa. O POVO, inclusive, fez cadernos especiais sobre o tema.

Aula na saudade

Falando em instituições privadas de ensino, alunos que residem em cidades da Região Metropolitana de Fortaleza e que contavam com transporte pago pelos municípios estão preocupados. Por causa da indefinição ainda sobre o retorno das aulas presenciais.

Ação judicial

O Sindifort ingressou com ação judicial pró-restabelecimento do pagamento do abono previdenciário. A entidade defende a tese de que o benefício é um direito adquirido dos servidores aposentados e pensionistas e que acabou excluído na Reforma Previdenciária

 

SOBE

Rebeca Andrade, que faturou mais uma medalha olímpica para o Brasil. Desta vez, o ouro. Que venham mais.

DESCE

Casos da variante Delta da Covid-19 se registrando no Ceará. Prevenção, mais do que nunca, é fundamental.

 

HORIZONTAIS

Circulam nas redes sociais pregações pró-boicote à Igreja da Paz, com não pagamento de dízimo. Efeito leitura, pelo padre Lino, de nota da CNBB condenando o cenário do País nesta pandemia. /// Dom José Antonio, arcebispo de Fortaleza, ainda não se manifestou sobre essa pregação de boicote. /// O Sindipan-CE promove, dia 12 próximo, uma live com o tema "Pão é nutrição". Às 19h, pelo seu canal do YouTube." /// Só lembrando: "E aí, temos melhor atleta olímpico do que trabalhador brasileiro driblando a alta dos preços?"

 

Acompanhe o programa Jogo Político:


 

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?