Logo O POVO+
Urca promove o IV Congresso Nacional de Direito e XI Semana de Direito
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Urca promove o IV Congresso Nacional de Direito e XI Semana de Direito

Com palestras, conferências, minicursos, debates e apresentações de artigos científicos, o evento acontecerá até sexta-feira
Tipo Notícia
Willys Santiago Guerra (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução Willys Santiago Guerra

A Universidade Regional do Cariri (Urca), através do campus de Iguatu, vai abrir, a partir das 8 hora desta segunda-feira, o IV Congresso Nacional de Direito e XI Semana de Direito. A solenidade contará com uma homenagem ao professor Ismael Lopes de Araújo (in memoriam) e será aberta pelo reitor Francisco do O’ Lima Júnior. O evento terá transmissão pelo canal do Youtube da URCA.

O IV Congresso Nacional de Direito e a XI Semana de Direito da URCA - UDI /Iguatu – terá como temática central “Direito e a COVID-19: os reflexos da pandemia nas questões jurídicas”. Segundo a assessoria de imprensa dessa universidade, serão proferidas conferências, na abertura, pelos juristas Willis Santiago Filho e Flávia Piovesan, e, no encerramento, a participação do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Reynaldo Fonseca.

Com palestras, conferências, minicursos, debates e apresentações de artigos científicos, o evento acontecerá até sexta-feira. 

Homenagem

O evento (100% gratuito e on-line) homenageará o Professor Ismael Lopes com descerramento de placa (em seu nome) do Núcleo de Práticas Jurídicas do Curso de Direito da URCA/Iguatu.

Haverá 10 painéis de Palestras e Cursos de Direito Constitucional, Direito Ambiental e Administrativo, Direito Penal e Processual Penal, Direito Tributário e Processual Civil. Contaremos com inúmeros palestrantes e ministrantes da PUC-SP, da Universidade Federal do Ceará, da PUC-Rio e UNIRIO, da Universidade Regional do Cariri, da UFRGS, da ULISBOA/ISCSP, e ainda, Procuradores do Município, Delegados, Juízes, Defensores Públicos, Assessores Jurídicos e Advogados, que brindarão o evento com importantes reflexões sobre as modificações sociais, econômicas, culturais e políticas do país, decorrentes da pandemia do Coronavírus (COVID-19), a fim de alcançar seus impactos no âmbito jurídico.

No encerramento, haverá premiações com Certificação de Honra ao Mérito, aos três melhores artigos submetidos à apreciação de Comissão Científica. Todos os artigos aprovados e os ensaios dos conferencistas e palestrantes serão publicados em E-Book, promovido e financiado pela Urca.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?