Logo O POVO+
Sai edital de novo concurso para soldado da Polícia Militar do Ceará
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Sai edital de novo concurso para soldado da Polícia Militar do Ceará

São 2 mil vagas e as inscrições começam dia 16 de agosto e seguem até o dia 15 de setembro
Tipo Notícia
Governador do Ceará, Camilo Santana, anuncia a publicação do edital. Também estiveram presentes o titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Sandro Caron, e do coronel comandante geral da PMCE, Márcio Oliveira (Foto: CARLOS GIBAJA/GOVERNO DO CEARA)
Foto: CARLOS GIBAJA/GOVERNO DO CEARA Governador do Ceará, Camilo Santana, anuncia a publicação do edital. Também estiveram presentes o titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Sandro Caron, e do coronel comandante geral da PMCE, Márcio Oliveira

Saiu o edital do concurso público da Polícia Militar do Ceará para o cargo de soldado. O anúncio foi feito na tarde dessa segunda-feira, durante uma live, pelo governador Camilo Santana. São 2 mil vagas destinadas a candidatos com ensino médio completo, com salários de R$ 4.192,72. Esse é o terceiro concurso na área da Segurança Pública anunciado neste ano.

Em maio, foram publicados os editais para os ingressos de novos servidores para a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), tanto para convocação imediata quanto para Cadastro de Reserva (CR).

Inscrições e vagas

As inscrições para o certame, que terá como banca organizadora a Fundação Getúlio Vargas (FGV), iniciarão a partir das 16 horas do dia 16 de agosto e seguirão até o dia 15 de setembro. A taxa de inscrição custará o valor de R$ 120,00. Os interessados devem acessar o link da Fundação Getúlio Vargas.

Ao todo, serão ofertadas 1.360 vagas em ampla concorrência para o sexo masculino e 240 para o sexo feminino. Respeitando à Lei Estadual nº 17.432, assinada pelo governador Camilo Santana, que garante 20% das vagas em concursos públicos estaduais para a população negra, o novo certame da PMCE dispõe de 400 vagas destinadas à cota racial, sendo 340 para candidatos do sexo masculino e 60 para o sexo feminino. Outra informação importante é que o candidato deve ter idade igual ou superior a 18 anos, e na data de inscrição, ter idade de até 29 anos, 11 meses e 29 dias.

SERVIÇO

*Confira o edital do concurso aqui.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?