Logo O POVO+
Camilo Santana vai se mudar do Abolição
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Camilo Santana vai se mudar do Abolição

Governador Camilo Santana se prepara para deixar o Palácio da Abolição. Vai reformar o apartamento para onde deve se mudar
Tipo Opinião
Governador Camilo Santana e família (Foto: Reprodução Instagram)
Foto: Reprodução Instagram Governador Camilo Santana e família

Aguardando chegada do terceiro filho com Onélia, o governador Camilo Santana (PT) já contratou empresa que vai providenciar a reforma do seu apartamento, que fica rua Monsenhor Catão, no bairro Aldeota. Camilo decidiu que vai voltar a morar no antigo endereço antes de abril, período das desincompatibilizações. Nesse período, segundo fontes palacianas, ele deverá renunciar e começar a trabalhar de olho na cadeira de senador. Até lá, espera fechar acordo com o PDT dos Ferreira Gomes que, como consequência, assumirão as rédeas do Estado por meio da vice-governadora, Izolda Cela. Sobre 2022, uma certeza: Camilo terá que mostrar muita habilidade política na arte do diálogo para acomodar interesses de um PT querendo ter candidato ao Abolição e apoiar Lula e um PDT com o ex-ministro Ciro Gomes há muito já na condição de presidenciável.

Em alta

Vendas do varejo, por conta do Dia dos Pais, foram um sucesso. Informa o presidente da CDL Fortaleza, Assis Cavalcante, baseado em dados preliminares que já lhe chegaram às mãos. Ele deve divulgar todos os dados ainda nesta semana.

Preservação...

Deputado estadual Acrísio Sena (PT) conversou com o prefeito de Senador Pompeu, Maurício Pinheiro, e com o secretário do Meio Ambiente do Estado, Artur Bruno, sobre a criação da Unidade de Conservação no Sítio Patu.

Preservação 2

Acrísio pediu reunião técnica com universidades, DNOCS, e as secretarias estaduais de Meio Ambiente, Cultura e Turismo para debater o tema. O sítio histórico do Patu, de vasta vegetação nativa, foi campo de concentração de flagelados da seca nos anos 1930,

avenida Presidente Castelo Branco (Leste/Oeste).(Foto: TATIANA FORTES)
Foto: TATIANA FORTES avenida Presidente Castelo Branco (Leste/Oeste).

Recuperação já!

Leitores desta coluna, como José Augusto de A. Lima, indagam: Quando a Prefeitura de Fortaleza vai recuperar o calçadão da Avenida Leste-Oeste? Ele lembra que a área é também muito aproveitada pelos cidadãos desta cidade.

Tá bom!

Danilo Forte (PSDB) esclarece que não compareceu à votação que abriu para a privatização dos Correios, na última semana, porque tinha um tratamento médico em São Paulo. Pois é, saúde em primeiro lugar, não é mesmo?.

Política na bandeja

O governador Camilo Santana sancionou lei instituindo a política Estadual da Gastronomia e da Cultura Alimentar, que deve ser tocada pela Secult. Isso, em parceria com a cadeia produtiva do setor e entidades privadas

Fidelização

A Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert) promove hoje, às 11 horas, em suas redes sociais, evento que terá um tema dos mais interessantes para o segmento: "Como fidelizar ouvintes e anunciantes".

15

casos já foram confirmados da nova variante Delta no Ceará. O fato já fez a Secretaria da Saúde do Estado adotar sinal de alerta.

Extra!!

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) realiza sessão extraordinária mista (presencial e telepresencial) hoje, a partir das 9 horas, para aliviar a pauta de processos. Não, a assessoria de imprensa não adiantou se há algo escabroso.

Ocupação

Terreno situado à esquerda do Atacadão, em frente ao Aeroporto de Fortaleza, está sendo invadido. Bom lembrar que um terreno do lado direito foi invadido na época da gestão Luzianne Lins (PT) e se transformou numa rua cheia de casas e bangalôs.

Sobe

SOS AVC, aplicativo da Sesa que registra ocorrências de AVC e educa cidadãos sobre como lidar diante de uma pessoa com AVC.

Desce

Vila do Mar, um dos belos cartões postais de Fortaleza, que está precisando de boa manutenção. Além de reparos na via.

Horizontais

A nova diretoria do Sindicato dos Fazendários do Ceará tomou posse ontem e cumprirá o biênio 2021-2021. /// Leitores denunciam lixão na rua Pereira Filgueiras com Nogueira Acioly, perto do Mercado dos Pinhões. /// Dr.Vicente (PT) retorna à Câmara Municipal nesta semana. Porque Guilherme Sampaio (PT) assumirá cadeira na Assembleia no lugar de Moisés Braz (PT), que se licencia. /// Só lembrando: "O Brasil, com urna eletrônica operando há 25 anos, precisa mesmo do voto impresso?"

 

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?