Logo O POVO+
Acrísio lamenta fala preconceituosa do ministro da Educação
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Acrísio lamenta fala preconceituosa do ministro da Educação

Em suas redes sociais, o deputado estadual Acrísio Sena (PT), vice-presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, lamenta entrevista da pelo ministro da Educação, Milton Ribeiro, na qual expõe preconceitos. Confira:
Tipo Notícia
DEPUTADO ACRÍSIO SENA defende entendimento  (Foto: Thais Mesquita)
Foto: Thais Mesquita DEPUTADO ACRÍSIO SENA defende entendimento

Em entrevista à TV Brasil, no dia 9/8, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, afirmou que “estudantes com deficiência atrapalham o aprendizado de outros alunos”. Criticou severamente o que chamou de “inclusivismo” das escolas brasileiras.

É mais uma fala trágica de um governo que será lembrado pelo descaso com a educação e retrocesso com relação às políticas para as pessoas com deficiência. Pelo visto, Milton Ribeiro desconhece a Lei de Diretrizes e Bases da Educação, as pesquisas pedagógicas e a vivência das famílias. A convivência plural em sala de aula é o caminho mais indicado para o desenvolvimento cognitivo de todas as crianças.

Por isso, junto-me à indignação das associações, familiares e amigos das pessoas com deficiência. Somos radicalmente contra as políticas de segregação do governo Bolsonaro.

Certamente, o ministro Milton Ribeiro é a figura que mais atrapalha a educação brasileira atualmente.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?