Logo O POVO+
Lula e o xadrez político no Ceará
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Lula e o xadrez político no Ceará

Na terra em que os Ferreira Gomes elegeram o governador petista, Lula tem que ser Grande Mestre no xadrez político do Ceará
Tipo Notícia
Lula e o xadrez político do Ceará (Foto: REPRODUÇÃO)
Foto: REPRODUÇÃO Lula e o xadrez político do Ceará

O xadrez político no Ceará não permite principiantes, tampouco lances equivocados, sequer peças atrasadas... Na terra em que os Ferreira Gomes elegeram o governador petista Camilo Santana, Lula tem que ser Grande Mestre no xadrez político do Ceará.

Esse é o clima dos dias que antecedem a visita do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) ao Estado, na sexta-feira (20), que conta com o também presidenciável Ciro Gomes (PDT).

Assim como ocorre no xadrez, Lula tem algumas peças, em seu próprio lado, que impedem uma melhor movimentação no tabuleiro, enquanto outras transitam por diagonais e colunas livres. Planos como um "palanque leal" seguem em xeque no Ceará.

Assim como um Grande Mestre, Lula tem alterado sua agenda e surpreendido organizadores. No Estado, há previsão de um dia inteiro com o governador Camilo Santana, como forma de acertar a melhor estratégia. Mas o encontro poderá se resumir a um almoço. Ou lanche...

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?