Logo O POVO+
PF e CGU realizam nova fase de operação tendo como alvo Hospital de Campanha do PV
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

PF e CGU realizam nova fase de operação tendo como alvo Hospital de Campanha do PV

Cerca de 35 policiais federais e oito servidores da Controladoria Geral da União estão envolvidos na ação, que ocorre também em Brasília
Operação Cartão Vermelho 2 (Foto: PF)
Foto: PF Operação Cartão Vermelho 2

Cerca de 35 policiais federais e oito servidores da Controladoria Gerla da União estão cumprindo, nesta manhã de segunda-feira, sete Mandados de Busca e Apreensão, em domicílios de investigados, em Fortaleza e Brasília. O objetivo da Operação Cartão Vermelho 2, é instruir inquérito policial que apura indícios de atuação criminosa de servidores públicos, dirigentes de organização social sediada em São Paulo contratada para gestão do hospital de campanha e empresários. O foco é o Hospital de Campanha montado no Estádio Presidente Vargas, quando da gestão do ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT).

As investigações tiveram início em 2020 e, a partir dos dados coletados e analisados pela PF e CGU na primeira fase da Operação Cartão Vermelho deflagrada em novembro de 2020, foram reforçados indícios de conluio entre os investigados para direcionar escolha de organização social, com pagamentos superfaturados, transações com empresas de fachada, desvio de recursos públicos federais e enriquecimento ilícito dos investigados.

As investigações continuam com análise do material apreendido na operação policial e do fluxo financeiro dos suspeitos. Os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de fraude à licitação, peculato, ordenação de despesa não autorizada por Lei e organização criminosa, e, se condenados poderão cumprir penas de até 33 anos de reclusão.

DETALHE - Haverá atendimento à imprensa hoje, às 10h30min na sede da Superintendência da Polícia Federal no bairro de Fátima, em Fortaleza.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?