Logo O POVO+
Uece e Secitece assinam termo de apoio a novos negócios
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Uece e Secitece assinam termo de apoio a novos negócios

O termo de cooperação visa expandir os horizontes da parceria, com a disponibilização mútua da rede de mentores das instituições para acompanhar o crescimento das startups apoiadas, a disponibilização de vagas nos eventos, capacitações, encontros, workshops e eventos similares aos empreendedores que estão sendo apoiadas por ambas as instituições
Tipo Notícia
O ex-senador Inácio Arruda (Foto: Mauri Melo)
Foto: Mauri Melo O ex-senador Inácio Arruda

A Universidade Estadual do Ceará e a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) assinaram termo de cooperação técnica. O objetivos é a promoção de ambientes de inovação, o estímulo à criação de novos negócios tecnológicos e o incentivo à inovação e ao empreendedorismo entre jovens.

A origem da cooperação foi do apoio do Programa Corredores Digitais, da Secitece, ao Ambiente de Empreendedorismo e Inovação da Uece, um programa executado desde 2020 pela Uece através da Incubadora de Empresas e Centro de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da Instituição (IncubaUece), fruto de parceria com a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE).

O termo de cooperação visa expandir os horizontes da parceria, com a disponibilização mútua da rede de mentores das instituições para acompanhar o crescimento das startups apoiadas, a disponibilização de vagas nos eventos, capacitações, encontros, workshops e eventos similares aos empreendedores que estão sendo apoiadas por ambas as instituições. O documento também inclui a disponibilização dos espaços de uso compartilhado do Programa CriarCE – Incubaworking & Fablab para os empreendedores vinculados à IncubaUece, para o desenvolvimento de protótipos e produtos mínimos viáveis (MVP).

DETALHE - Utilizando a metodologia e o apoio do Programa Corredores Digitais da Secitece, o programa já impactou 107 empreendedores em 35 startups, com a realização de 24 webinars, 9 capacitações, 204 horas de mentoria e 74 reuniões de monitoramento.

 

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?