Logo O POVO+
CPI do Motim requer dados financeiros das associações de policiais e bombeiros desde 2010
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

CPI do Motim requer dados financeiros das associações de policiais e bombeiros desde 2010

Período abrange os dois últimos movimentos de agentes da segurança pública ocorridos em 2012 e 2020
Tipo Notícia
CPI do Motim possui Salmito na presidência, Queiroz Filho na vice-presidência e Elmano de Freitas na relatoria (Foto: DIVULGAÇÃO)
Foto: DIVULGAÇÃO CPI do Motim possui Salmito na presidência, Queiroz Filho na vice-presidência e Elmano de Freitas na relatoria

A CPI do Motim aprovou nesta terça-feira (31) os primeiros requerimentos para o início das investigações do possível uso de recursos de associações da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros em motins ocorridos no Ceará.

Sob a presidência do deputado Salmito (PDT) e do relator Elmano de Freitas (PT), a CPI solicitou à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) os relatórios de repasses financeiros realizados para as associações, desde 2010, período que abrange os dois últimos movimentos de agentes da segurança pública, em 2012 e em 2020.

"O principal objetivo dessa CPI é procurar tirar o maior número de dúvidas, esclarecer sobre a possível participação irregular, ilegal, de associações da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros nos motins", comentou Salmito.

"Esse termo motim é o termo do Código Penal Militar, da legislação brasileira. Nem esse código e nem a legislação brasileira aceitam que os militares façam greve. Isso está no regramento jurídico brasileiro", ressaltou o presidente da CPI.

 

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?