Logo O POVO+
Reforma Administrativa - Servidores fazem dia de luta contra a matéria
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Reforma Administrativa - Servidores fazem dia de luta contra a matéria

O ato é puxado pela CUT, Fetamce e Sindifort
Tipo Notícia
Ato na Praça da Imprensa (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Ato na Praça da Imprensa

Os servidores municipais, estaduais e federais realizam, nesta manhã de terça-feira, em Fortaleza, atos contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 32, da reforma Administrativa, que está tramitando na Câmara dos Deputados. A matéria pode ter parecer, do deputado Arthur Maia (DEM-BA) votado ainda hoje.

A mobilização acontece na Praça da Imprensa e integra uma série de ações que se estenderão até qinta-feira.

Tramitação

A PEC 32 já passou pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara, onde teve a admissibilidade aprovada. Depois que tiver sua análise concluída na comissão especial, o texto seguirá para o Plenário, onde precisa ser votado em dois turnos.

Sindifort

Para a presidente do Sindifort, Nascelia Silva, “mesmo o relator tendo alterado alguns pontos da proposta original de reforma enviada pelo governo, a PEC 32 ainda continua extremamente prejudicial aos servidores e à população e traz a perspectiva do desmonte do serviço público, da perda de direitos, de mais privatizações e até do aumento da corrupção. Temos que barrar a reforma administrativa!”

Com o Sindifort, estão na mobilização a Fetamce, a CUT e diversos outras entidades.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?