Logo O POVO+
Taxistas do interior fazem ato no entorno do Palácio da Abolição
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Taxistas do interior fazem ato no entorno do Palácio da Abolição

A categoria cobra a aprovação de lei que regulamenta o exercício da profissão
Protesto na via (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução Protesto na via

Taxistas intermunicipais, que atuam em várias cidades cearenses, fazem um ato no entorno do Palácio da Abolição, desde a madrugada desta terça-feira. Eles cobram regulamentação de lei para terem direito a trabalhar.

A categoria se diz perseguida pela fiscalização e cobra do governador Camilo Santana e da Assembleia Legislativa uma posição.

O grupo ocupa o cruzamento das ruas Silva Paulet com Tenente Benévolo. "Queremos nossa lei", cobra a categoria expondo, faixas de profissionais de vários municípios. A lei, de autoria da ex-deputada Rachel Marques, tramita desde 2013 no legislativo estadual.

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) estão na área e bloqueiam o cruzamento da Rua Silva Paulet com Avenida da Abolição. Um outro bloqueio ocorre na Avenida Barão de Studart. 

DETALHE - Uma comissão dos manifestantes vai ser recebida em audiência, ainda hoje, pelo secretário de Relações Institucionais, Nelson Martins.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?