Logo O POVO+
Sarau em homenagem a Belchior reúne artistas cearenses no Rio de Janeiro
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Sarau em homenagem a Belchior reúne artistas cearenses no Rio de Janeiro

Evento acontece no sábado, no Shopping Lagoon, na Lagoa Rodrigo de Freitas
Tipo Notícia
Alana Alencar é poeta, advogada, psicanalista, compositora e escritora (Foto: REPRODUÇÃO)
Foto: REPRODUÇÃO Alana Alencar é poeta, advogada, psicanalista, compositora e escritora

Em uma homenagem ao cantor e compositor cearense Belchior, 10 artistas do Ceará promovem no sábado (25),  a partir das 18 horas, no Shopping Lagoon, na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, o Sarau Alucinação, projeto idealizado pelas poetas Alana Girão e Marta Pinheiro.

Segundo as idealizadoras, o sarau interestadual busca reunir poetas e artistas cearenses em outros estados, no intuito de difundir a arte do Ceará e promover um intercâmbio com artistas de outras cidades brasileiras.

Confira os artistas cearenses que irão se apresentar:

1-Alana Girão- poeta, advogada, psicanalista, compositora e autora de 5 livros de poemas.

2- Caio Girão- escritor, crítico de cinema, engenheiro IME (Instituto Militar de Engenharia), licenciatura em Engenharia Metalúrgica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

3-Francisco Bento Lustosa- poeta e bacharel em física pela Universidade Federal do Ceará, mestre em física pela Universidade Federal Fluminense, Doutor em Ciência pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e Pós-Doutorado na Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas - CBPF

4- Geísa Salgueiro- escritora, poeta, bacharel em direito pela Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, Letras Inglês pela Universidade Federal do Ceará.

5- Íris Cavalcante- escritora, poeta, autora de 5 livros e uma das finalistas do Prêmio Jabuti de Literatura de 2018 , um dos maiores prêmios literários do Brasil.

6-Lucinha Menezes- é cantora, compositora, no seu mais recente álbum “Até que alguém me faça coro pra cantar na rua” cai no choro de Chico Buarque em álbum com sambas de Assis Valente e Adriana Calcanhotto. Aberto com Rancho das borboletas (2017), marcha-rancho de Miguel Rabello com versos de Paulo César Pinheiro, o álbum alinha no repertório composições inéditas evocativas da nação nordestina – como Caatinga seca e Quando a égua esfrega o bode, músicas de autoria de Eduardo de Menezes Macedo, filho da cantora – entre regravações nada óbvias de Aquele olhar (Nonato Luiz e Abel Silva, 2000), Pra incendiar seu coração (Moraes Moreira e Patinhas, 1981) e dos sambas E bateu-se a chapa (Assis Valente, 1935) e Você disse não lembrar (Adriana Calcanhotto, 2011).

7-Mano Melo- poeta, roteirista, ator formado pelo Conservatório Nacional de Teatro e estudou filosofia no Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da UFRJ. É autor de sete livros de poesias. fez parte do projeto de poesia Ver o Verso, junto com Pedro Bial, Alexandra Maia e Claufe Rodrigues. participou de vários filmes, dentre eles, André Cara e Coragem, The Bread (Holanda), O Cangaceiro Trapalhão, Os Trapalhões e o Mágico de Orós, Os Trapalhões na Serra Pelada, e O Homem da Capa Preta.

8-Marcelo Melo- músico, violonista, compositor, ex-integrante do Quinteto Agreste.

9- Márcio Catunda – escritor, diplomata, letrista, compositor, poeta, autor de 50 livros. Licenciou-se em Direito pela Universidade Federal do Ceará. Foi presidente do Clube dos Poetas Cearenses. Ingressou na Associação Nacional de Escritores, em Brasília. Participou da Associação de Escritores Genebrinos, na Suíça.

10-Marta Pinheiro- produtora cultural, poeta, curadora literária, articulista do jornal Segunda Opinião.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?