Logo O POVO+
OAB/CE promove simpósio sobre saúde mental de militares e agentes de segurança pública
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

OAB/CE promove simpósio sobre saúde mental de militares e agentes de segurança pública

O evento, com transmissão ao vivo pelo canal da OAB Ceará no YouTube, vai se estender até as 19 horas e tem a coordenação da Comissão de Direito Militar (CDM), junto com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Estado e a Procuradoria da Justiça Militar em Fortaleza
Tipo Notícia
Erinaldo Dantas, presidente da OAB-CE (Foto: DIVULGAÇÃO)
Foto: DIVULGAÇÃO Erinaldo Dantas, presidente da OAB-CE

O I Simpósio Nacional em Proteção Social aos Militares e Agentes de Segurança Pública foi aberto, nesta manhã de quinta-feira. O evento, com transmissão ao vivo pelo canal da OAB Ceará no YouTube, vai se estender até as 19 horas e tem a coordenação da Comissão de Direito Militar (CDM), junto com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Estado e a Procuradoria da Justiça Militar em Fortaleza.

Durante toda a programação, os debates contam com a participação de nomes relevantes no âmbito nacional ligados às áreas de direito militar e segurança pública, como o secretário de Administração Penitenciária (SAP) do Ceará, Mauro Albuquerque, e a diretora do Departamento de Assistência Médica e Psicossocial (Damps) da Polícia Civil-CE, Sônia Amaral. O presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, o secretário executivo da SSPDS-CE, Samuel Elânio de Oliveira Júnior, e a assessora de Assistência Biopsicossocial da SSPDS-CE, Bruna Gadelha Gomes, abriram o encontro.

Para a presidente da CDM da OAB-CE, Susi Castro Silva, os painéis do simpósio evidenciarão temáticas relevantes para aprofundar o debate sobre a saúde mental no âmbito militar e de segurança pública. “Será um momento importante para refletirmos a atual condição psicológica dos militares e dos agentes de segurança, ainda mais pensando no contexto de pandemia que estamos vivenciando. Ouviremos profissionais de diversos órgãos e entidades engajados nesta seara que carece de mais atenção por parte de toda a sociedade”, aponta.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?