Logo O POVO+
Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho reabre para visitas presenciais
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho reabre para visitas presenciais

Para marcar reabertura da Escola, as obras selecionadas para o V Salão da Gravura poderão ser conferidas presencialmente
Tipo Notícia
Exposição na Escola das Artes (Foto: Gentil Barreira)
Foto: Gentil Barreira Exposição na Escola das Artes

A Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho (EAOTPS) volta, a partir desta sexta-feira, às 14 horas, a abrir suas portas para visitas presenciais agendadas. Desde o início da pandemia, a Escola tem realizado suas atividades e cursos em formato on-line. As visitas ao palacete Thomaz Pompeu Sobrinho, sede do equipamento, estavam suspensas.

Quem visitar a Escola de Artes e Ofícios, situada no bairro Jacarecanga, poderá conhecer a arquitetura preservada do palacete onde viveu o engenheiro, escritor e intelectual Thomaz Pompeu Sobrinho e sua família. A edificação foi construída entre 1924 e 1929, tendo sido restaurada pelos próprios alunos da instituição, que fizeram parte da primeira turma do Curso de Restauração do Patrimônio Arquitetônico. Com arquitetura de clara influência europeia, em estilo Art Nouveau italiano, o casarão impressiona por sua fachada imponente.

A visita à Escola inclui ainda um tour pela exposição “Jacarecanga – Histórias e Memórias de uma Bela Época”, que retrata o cotidiano dos antigos moradores do bairro que, em meados do século XX, era sinônimo da nobreza de Fortaleza. A mostra apresenta artefatos e adornos que remetem a meados do século XX, recriando um ambiente domiciliar de época

SERVIÇO 

*De segunda a sexta-feira, no horário de 9h às 12h e de 13h30min às 16h. No dia 22/10, as visitas podem ser agendadas a partir das 14h.

*Avenida Francisco Sá, 1801, Jacarecanga, Fortaleza.

*Para visitar o equipamento é necessário fazer agendamento por meio do telefone (85) 3238-1244. Há um limite máximo de 5 pessoas por hora agendada.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?