Logo O POVO+
Menina de 12 anos sofre estupro coletivo em Sobral
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Menina de 12 anos sofre estupro coletivo em Sobral

Segundo a Polícia, pelo menos 12 homens participaram do crime, que pode ter resultado em gravidez
Tipo Notícia
Distrito de Jordão, em Sobral (Foto: )
Foto: Distrito de Jordão, em Sobral

A Polícia de Sobral tenta identificar cerca de 10 adolescentes, dois jovens e um adulto que teriam violentado sexualmente uma menina de 12 anos, no distrito de Jordão, em Sobral, na Região Norte do Ceará, a 222 quilômetros de Fortaleza.

O caso somente foi descoberto, esta semana, após o pai da menina levá-la ao Centro de Saúde da Família, para a realização de exames, diante dos enjoos da filha.

Ao suspeitar da gravidez, um agente de saúde acionou o Conselho Tutelar de Sobral, que conseguiu com que a menina contasse o que teria ocorrido.

O caso está sendo apurado pela delegacia no município, não pela Regional de Sobral, apesar da gravidade da ocorrência.

O Blog apurou que a menina teria contado aos policiais que o ato teria sido consensual, mas a Polícia acredita que a vítima tenha sido ameaçada pelos criminosos. Mesmo assim, diante da pouca idade da vítima, a lei não leva em consideração a consensualidade.

A menina contou, ainda, que os agressores filmaram a violência sexual por aparelhos celulares.

A Delegacia Regional de Sobral confirmou que a ocorrência segue na delegacia do município, mas que não há plantão nos finais de semana. A Delegacia Regional informou, ainda, que as informações devem ser autorizadas pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

(Com informações do Portal Paraíso)

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?