O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.
O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.
O governador de São Paulo, João Doria, vai estar em Fortaleza nesta sexta-feira. Mesmo diante do compromisso do deputado federal Danilo Forte e do prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, com a candidatura do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, nas prévias do PSDB, ele insistirá em visitar o Estado. Dória ainda tenta se cacifar para a Presidência, mas enfrenta forte resistência no ninho dos tucanos. Sob liderança do senador Tasso Jereissati, o PSDB local decidiu optar por Leite como opção de terceira via. Tasso, inclusive, fez campanha ao lado do governador gaúcho em Teresina, São Luís e Belém, mesmo assim, Danilo Forte e Roberto Pessoa deverão receber e receber Dória em clima de reunião. As prévias tucanas já estão definidas: acontecerão no próximo dia 21.
Quem, afinal de contas, é responsável pela vida no Riacho Maceió? Na última semana, centenas de peixes morreram no local. A Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), de forma protocolar, parece só fazer de conta que se preocupa com o riacho
Até hoje, quem passou pela Seuma nunca realizou um diagnóstico acerca da situação do Riacho Maceió. Nada sobre quem responde por tanta poluição e nadica de nada sobre um plano de revitalização e convivência sustentável da área.
De tão poluídos e degradados, nenhum dos riachos, rios e lagoas da Grande Fortaleza teve condição de socorrer a Região Metropolitana quando da escassez hídrica registrada no período de 2012 a 2017.
Hoje, às 18h23, em sua sede, o Cidadania reunirá seu diretório estadual para discutir eleições 2022 no Estado. O presidente nacional da legenda, Roberto Freire, e o senador Alessandro Vieira (SE) vão participar do encontro.
A promotora de justiça Ana Cláudia Uchôa realiza hoje audiência on-line (Youtube do MPCE) sobre transplantes renais em crianças e adolescentes, que estão paralisados.
É preocupante o caso de duas jovens mortas na última sexta-feira em Fortaleza. Vídeos mostram o "julgamento" delas à luz do dia, em via pública, acusadas de roubo e envolvimento com o crime. Os corpos foram encontrados às margens da lagoa do Mondubim.
Fortaleza, que já sofre com as facções e violência policial, não precisa grupo de extermínio para aumentar o caos. Preocupante também a atitude da população que nada fez para impedir o absurdo.
O IFCE fechou acordo de cooperação técnica com o Grupo Betânia. Segundo o reitor Wally Menezes, voltado para a interiorização de tecnologias do Instituto no campo agropecuário, priorizando laticínios.
O Partido Verde vai apostar em candidaturas de deputado federal por regiões do Estado. Anuncia o presidente estadual Marcelo Silva. Quer ainda três estaduais e, no plano nacional, admite que Lula é o preferido. Para o Abolição, nada definido.
Fortaleza será sede, em dezembro, da XVIII Convenção Nacional da Micro e Pequena Empresa. Discutirá desafios do segmento. À frente, a Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas do Ceará (Fampec).
SOBE - Movimento Saúde Mental do Bom Jardim, que comemora a entrega de mais de 50 mil marmitas de janeiro para cá. Iniciativa voluntária contra a fome na Capital.
DESCE - Praia de Jericoacoara, que, em pleno feriadão, apareceu como imprópria para o banho na lista da Semace. Eita, turismo nada sustentável na área.
HORIZONTAIS - Mudança Confiança completou 56 anos de mercado, contando com 27 franquias no País. /// A Regional III muda de sede no começo de 2022. Ocupará, na Avenida Jovita Feitosa, mesmo prédio onde operava Eugênio Móveis. ///Arquiteto e artista plástico João Jorge Marques reabriu escritório e ateliê no mesmo local: Edifício Topázio (Ana Bilhar, 305 - Meireles). /// Aracati terá festival gastronômico e cultural de 12 a 14 próximos. /// Só lembrando: "O mundo atingiu mais de 5 milhões de mortos por Covid. O Brasil é o segundo com mais mortes pela gripezinha."
Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.