Logo O POVO+
"Investigaremos se foi por culpa ou intencional", diz secretário da segurança sobre incêndio no Cocó
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

"Investigaremos se foi por culpa ou intencional", diz secretário da segurança sobre incêndio no Cocó

O titular da Secretária de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Sandro Caron, concedeu entrevista ao apresentador da rádio O POVO CBN, Jocélio Leal
Tipo Notícia
Ao todo, 40 bombeiros atuaram para debelar os focos do incêndio no Parque do Cocó, em Fortaleza (foto: FABIO LIMA) (Foto: O POVO)
Foto: O POVO Ao todo, 40 bombeiros atuaram para debelar os focos do incêndio no Parque do Cocó, em Fortaleza (foto: FABIO LIMA)

Um novo foco de incêndio foi registrado na vegetação do Parque Estadual do Cocó, nesta sexta-feira, 19. Desde a última quarta-feira, 17, a Capital cearense lida com incêndios na área do Parque. O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) atua para debelar as chamas, e a Polícia Civil do Ceará (PC-CE) apura as suspeitas de incêndio criminoso.

O titular da Secretária de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Sandro Caron, disse que ainda não há nenhum dado que ateste as suspeitas de incêndio criminoso, mas que ,"havendo ação humana", as causas serão investigadas, informou à rádio O POVO CBN, na manhã desta sexta-feira, 19. O secretário concedeu entrevista ao jornalista Jocélio Leal.

"Como de praxe para este tipo de incêndio, foi instaurado um inquérito policial, até para se identificar se há uma ação humana no incêndio. Havendo ação humana investigaremos se foi por culpa [culposo, quando não há intenção] ou intencional."

O titular da SSPDS informou que foi instaurado um inquérito pela PCCE na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) e foi solicitada uma perícia à Perícia Forense do Estado do Ceará. "Estamos analisando imagens de câmeras da região, e os policiais seguem em campo. Até o momento, não há indicativo concreto se é ou não criminoso", concluiu.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?