Logo O POVO+
Camilo se diz contrário a festas de Réveillon e Carnaval
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Camilo se diz contrário a festas de Réveillon e Carnaval

"Eventos festivos, com grandes aglomerações e bebida, necessitariam de absoluto controle, com todas as pessoas comprovadamente vacinadas", comentou o governador do Ceará, na noite deste domingo
Tipo Notícia
Camilo Santana é governador do Ceará (Foto: REPRODUÇÃO)
Foto: REPRODUÇÃO Camilo Santana é governador do Ceará

Para o governador Camilo Santana, as festas de Réveillon e Carnaval não deveriam ocorrer no Ceará, diante da falta de controle. "Onde não houver controle, não pode haver festa", comentou Camilo, na noite deste domingo (21), por meio das redes sociais.

"Sobre a realização de grandes festas de réveillon e carnaval, minha posição é contrária neste momento. Eventos festivos, com grandes aglomerações e bebida, necessitariam de absoluto controle, com todas as pessoas comprovadamente vacinadas, como vêm ocorrendo nos estádios, além dos protocolos sanitários seguidos, para minimizar os riscos de contágio", disse.

"Uma nova onda de covid seria terrível para todos. Por isso é necessária prudência e muita responsabilidade", ressaltou o governador do Ceará, que informou que o assunto será submetido ao Comitê da Pandemia, que analisará todos os dados epidemiológicos e os números da vacinação, além das propostas apresentadas para a realização de festas.

"Está ocorrendo novo aumento dos casos de covid em várias partes do mundo, principalmente em áreas menos vacinadas. E lutarei com todas as forças para que não ocorra o mesmo no Ceará. Nossa prioridade absoluta continuará sendo salvar vidas, além de buscarmos fortalecer a economia. Mas, para isso, precisamos controlar completamente a pandemia. E isso só ocorrerá com vacinação em massa", afirmou.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?