Logo O POVO Mais
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Atlético Mineiro é campeão do Brasileirão, em partida histórica

Após meio século, clube de Minas Gerais conquista seu segundo título nacional
Tipo Notícia
Keno marcou o gol da virada histórica do Atlético Mineiro e do título do Brasileirão (Foto: REPRODUÇÃO)
Foto: REPRODUÇÃO Keno marcou o gol da virada histórica do Atlético Mineiro e do título do Brasileirão

Não bastava apenas conquistar o título do Brasileirão, com duas rodadas de antecedência. Tinha que ser uma partida histórica.

Assim o Atlético Mineiro conquistou na noite desta quinta-feira (2), em Salvador, o seu segundo título do Campeonato Brasileiro, na vitória por 3 a 2 sobre o Bahia, após estar perdendo por 2 a 0, até os 28 minutos do segundo tempo.

Na luta contra o rebaixamento, o Bahia abriu 2 a 0 sobre a equipe mineira, com gols de Luiz Otávio e Gilberto, ambos no segundo tempo, aos 17 minutos e aos 21 minutos, respectivamente.

Quando tudo parecia que o título nacional poderia vir em casa, no domingo (5), diante do Red Bull Bragantino, o Galo Forte e Vingador iniciou uma reação histórica. Hulk, de pênalti, aos 28 minutos, Keno, um minuto depois, e o próprio Keno, aos 33 minutos, deram o título ao Atlético Mineiro, 50 anos após o primeiro e até então a única conquista do Campeonato Brasileiro do Galo.

Com o resultado, o Bahia segue na zona de rebaixamento.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

Essa notícia foi relevante pra você?
Recomendada para você

"