Logo O POVO+
Leônidas Cristino leva para audiência publica casos de acidentes aéreos neste ano
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Leônidas Cristino leva para audiência publica casos de acidentes aéreos neste ano

Debate nesta quarta-feira mostra que, apesar da redução de 31% no número de horas de voo neste ano, houve aumento de 38% nos acidentes aéreos com fatalidade e de 46% nos acidentes sem fatalidade
Tipo Notícia
Leônidas Cristino é deputado federal pelo PDT do Ceará (Foto: DIVULGAÇÃO)
Foto: DIVULGAÇÃO Leônidas Cristino é deputado federal pelo PDT do Ceará

Apesar da redução de 31% no número de horas de voo, neste ano, houve aumento de 38% nos acidentes aéreos com fatalidade e de 46% nos acidentes sem fatalidade.

Esse é o tema da audiência pública na Câmara Federal, nesta quarta-feira (8), que buscará respostas para as 114 ocorrências registradas até o dia 10 de novembro. A proposta é do deputado federal Leônidas Cristino (PDT-CE).

Para o parlamentar cearense, é desafiador saber que, “mesmo com as restrições de voos na crise sanitária de 2020, no ano passado foram registrados 112 acidentes, mais do que ocorreu por ano no período 1995 a 2010”, disse o deputado, membro da Comissão de Viação e Transportes.

A audiência pública reunirá especialistas e representantes do governo, do setor aeroviário e sindicato de profissionais da área para discutir e refletir sobre como o segmento tem atuado para aumentar o nível de segurança das operações.

Leônidas Cristino espera que possam vir das recomendações do evento soluções para mitigar os acidentes por meio da aquisição de novas tecnologias e equipamentos, capacitação profissional e outras ações.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?