Logo O POVO+
E por falar em Jericoacoara e sua falta de drenagem...
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

E por falar em Jericoacoara e sua falta de drenagem...

Há projeto para Jericoacoara de duplicação do esgotamento sanitário com licitação já em andamento, policiamento ostensivo, posto do Corpo de Bombeiros, além da limpeza da praia e uma UPA operando na área, bem como um trabalho de atração de turistas por meio de eventos esportivos e culturais
Tipo Opinião
Jijoca, CE, BRASIL, 11-10-2018: Movimentacao na Lagoa do ParaÌso, em Jijoca de Jericocoara. Expansao da zona urbana do municipio de Jijoca de Jericocoara. (Foto: Wando Prado/Especial para O Povo)  Lagoa do ParaÌso (Foto: Wando Prado/Especial para O Povo)
Foto: Wando Prado/Especial para O Povo Jijoca, CE, BRASIL, 11-10-2018: Movimentacao na Lagoa do ParaÌso, em Jijoca de Jericocoara. Expansao da zona urbana do municipio de Jijoca de Jericocoara. (Foto: Wando Prado/Especial para O Povo) Lagoa do ParaÌso

O secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, informa que o problema que sempre se registra na Vila de Jericoacoara - rua principal, quando chove, tem uma explicação: falta a drenagem, o que é uma obrigação da Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara. Deixa claro que o governo estadual cumpre com todas as medidas que vêm assegurando ser o local um dos destinos turísticos mais requisitados não só do Brasil, mas do mundo.

Arialdo informa que há projeto de duplicação do esgotamento sanitário com licitação já em andamento, policiamento ostensivo, posto do Corpo de Bombeiros, além da limpeza da praia e uma UPA operando na área, bem como um trabalho de atração de turistas por meio de eventos esportivos e culturais, respeitando, no entanto, o cenário da pandemia da Covid-19. De qualquer forma, é torcer sempre por sustentabilidade para que "Jeri" continue sempre entre os destaques do Ceará e seu turismo. Sem jogo de empurra, é claro.

Perícia jurídica

Camilo Santana anunciou a ampliação de mais 57 vagas imediatas no concurso da Pefoce, ampliando de 170 para 227 o número de novos servidores. Mas falta resolver a questão jurídica que faz perito-adjunto ganhar menos do que perito criminal. Pelo mesmo serviço.

Som da Serrinha

Três artistas do bairro Serrinha, em Fortaleza, vão gravar músicas em estúdio profissional e lançar seus primeiros trabalhos. O projeto "O Som da Serrinha", com o baterista Paulinho Santos, foi aprovado pelo edital Secultfor Lei Aldir Blanc e inicia atividades.

Desidratando

O PSDB vai desidratar. Porque o ex-prefeito de Maracanaú, Firmo Camurça, disputará vaga de deputado estadual pelo União Brasil ou Pros. Segue no mesmo script Fernanda Pessoa, que tentará vaga à Câmara. Ambos apoiados pelo prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa.

 

Dr. Cabeto, ex-secretário estadual da Saúde, é aposta do PSDB(Foto: Aurelio Alves)
Foto: Aurelio Alves Dr. Cabeto, ex-secretário estadual da Saúde, é aposta do PSDB

Ser ou não ser

Fala-se dentro do PSDB que uma candidatura do Dr. Cabeto, ex-secretário estadual da Saúde, marcaria o início da redenção eleitoral dos tucanos no Estado. Cabeto, por enquanto, evita falar no assunto.

I love Pacajus

O senador Cid Gomes definiu: Pacajus será sede do primeiro encontro regional do PDT neste ano, de um total de seis programados. Nesses eventos, a participação dos pré-candidatos ao Governo: Roberto Cláudio, Izolda Cela, Evandro Leitão e Mauro Filho.

Vírus da exclusão

No entorno do Colégio Militar de Fortaleza, surgem vários pontos ocupados por moradores de rua. Nos últimos meses, tal expansão tem chamado a atenção de quem circula pela Capital. Para especialistas, entre fatores, a exclusão provocada pela pandemia.

Democracia já!

O presidente da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), regional do Ceará. Salomão de Castro, assina manifesto em defesa da democracia. Nele, mais de 300 assinaturas de grupo que disputará o comando da ABI nacional. O pleito ocorrerá em abril próximo.

Animal político

Nem só de política vive o presidente do MDB do Ceará, o ex-senador Eunício Oliveira. Ele ganhou certificação do Ibama nacional como um dos maiores parceiros do órgão no item preservação de espécies. Em sua fazenda em Goiás, adotou mais de 300 animais.

Cenário político

Falando em MDB, o empresário Gilmar Bender, que disputou a Prefeitura de Juazeiro do Norte, pode ser a nova aquisição do partido. Ele vai deixar o PDT e, segundo Eunício Oliveira, decidirá se disputa vaga na Câmara Federal ou se briga pela vaga de senador.

Trompete de molho

O 11º Festival Choro Jazz, que aconteceria neste mês em Fortaleza e Jericoacoara, com grandes nomes da música do Ceará e de outros estados, foi adiado, ainda sem nova data. Prudência diante do aumento dos casos de Covid e Influenza.

 

SOBE

Sistema Sesi/Senai, que oferece, em parceria com o Governo, centros de testagem gratuitos sobre a Covid-19 em suas unidades.

DESCE

Casos de dengue que se registram na Capital cearense e que, também, incidem sobre o cenário de filas nas UPAs.

 

HORIZONTAIS

A Uece inscreve para o curso preparatório do Enem. Gratuito (www.uece.br/uecevest). /// Conselheiros da OAB/CE junto à OAB nacional tomarão posse no dia 1º de fevereiro, em Brasília. São eles: Hélio Leitão, Caio César Rocha e Vládia Feitosa. /// A SerTão TV, primeira emissora HDTV do Sertão Central, completa dois anos nesta semana. Com programação de qualidade pelo Canal 180, da Brisanet. /// Só lembrando: "Essa briga entre Bolsonaro e a Anvisa virou brincadeira de criança. E perigosa!"

 

Acompanhe o último episódio do Jogo Político

 

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?