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Artigo - Tendências para as campanhas eleitorais de 2022
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O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Artigo - Tendências para as campanhas eleitorais de 2022

"As mudanças do 'novo normal' provocadas pela pandemia e a diminuição das verbas eleitorais reforçam e muito a necessidade da comunicação digital ser altamente praticada nas campanha", aponta em artigo o consultor político e palestrante Eliú Cordeiro
Tipo Opinião
Eliú Cordeiro é consultor político e palestrante (Foto: DIVULGAÇÃO)
Foto: DIVULGAÇÃO Eliú Cordeiro é consultor político e palestrante

Com a chegada das eleições em 2022, muitas são as tendências para as campanhas eleitorais e para a atuação do marketing político, sugerindo diversas mudanças em relação à última eleição.

Inicialmente, após o aumento da utilização do meio digital para reforçar as campanhas eleitorais e com a implementação da Lei Geral de Proteção de Dados, as práticas de “fake news” e disparos em massa sobre informações dos eleitores serão controladas.

Com verbas de campanha menores do que os anos de eleição anteriores, por causa do fim da possibilidade de doações de empresas para as campanhas, isso necessitará que estratégias de engajamento no âmbito digital sejam aplicadas.

Para isso, ferramentas de impulsionamento de mídias sociais e gestão de mídias precisarão ser utilizadas com muito mais frequência no marketing político, e a participação de influenciadores nas campanhas também, de modo a atingir os eleitores digitalmente.

Como o horário eleitoral não possui mais tanta audiência como nas gerações passadas, é de se esperar que existam complementações e informações de campanhas eleitorais com maior frequência das redes sociais, a partir de lives e anúncios pagos pelos candidatos.

As eleições de 2022

O cenário das campanhas eleitorais em 2022 será completamente diferente do que se foi visto anteriormente.

As mudanças do “novo normal” provocadas pela pandemia e a diminuição das verbas eleitorais reforçam e muito a necessidade da comunicação digital ser altamente praticada nas campanha.

Isso faz os candidatos precisarem investir e muito no marketing digital, utilizando de agências especializadas para auxiliarem nas campanhas e engajarem os usuários a conhecerem as propostas de cada um.

Eliú Cordeiro é consultor politico e palestrante

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