Logo O POVO+
Ciro e Cid sobre Tasso: "Fundador do Ceará moderno" e "maior homem público da história do Ceará"
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Ciro e Cid sobre Tasso: "Fundador do Ceará moderno" e "maior homem público da história do Ceará"

asso retribuiu dizendo que sucessores foram "governadores brilhantes" e aprimoraram e melhoraram a ideia original
Tipo Notícia
Camilo Santana com os ex-governadores Tasso Jereissati, Ciro Gomes e Cid Gomes (Foto: DIVULGAÇÃO)
Foto: DIVULGAÇÃO Camilo Santana com os ex-governadores Tasso Jereissati, Ciro Gomes e Cid Gomes

A inauguração da segunda expansão do Porto do Pecém, nesta quinta-feira, 10, transformou-se um celebração dos governos que comandam o Ceará ao longo dos últimos 35 anos. Um dos focos de atenção foi o senador Tasso Jereissati (PSDB). Ele anunciou que não será mais candidato.

Os elogios mais eloquentes partiram dos irmãos Ferreira Gomes, a quem Tasso ajudou na projeção estadual. O senador Cid Gomes (PDT) se referiu a ele como "maior homem público da história do Ceará."

Ciro Gomes (PDT) o tratou como "meu caro amigo, estimado amigo", e classificou: "Fundador deste Ceará moderno, tanto na economia, no planejamento, quanto na produção de oportunidade para quadros de alta excelência."

Tasso retribuiu dizendo: "Tive a sorte de ter como sucessores governadores brilhantes, cada qual com seu estilo e que não só deram prosseguimento à ideia original como a aprimoraram e melhoraram."

O Porto do Pecém foi inaugurado em 28 de março de 2002.

O único governador de lá para cá que estava ausente foi Lúcio Alcântara (PSDB). (O POVO Online / Repórter Carlos Mazza)

DETALHE - Prestigiaram ainda a inauguração o secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Maia Júnior; o secretário Chefe da Casa Civil, Chagas Vieira; o presidente do Complexo Industrial e Portuário do Pecém, Danilo Serpa; os ex-governadores do Ceará, Tasso Jereissati, Ciro Gomes e (atual senador) Cid Gomes; o senador Chiquinho Feitosa; o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão; e os prefeitos professor Marcelo, de São Gonçalo do Amarante, e Vitor Valim, de Caucaia; entre outras autoridades e empresários.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?