Logo O POVO+
Izolda Cela convida Luizianne Lins para encontro sobre sucessão estadual
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Izolda Cela convida Luizianne Lins para encontro sobre sucessão estadual

Ela já estaria articulando para apaziguar a relação do PDT com a corrente peteista que defende candidatura própria da sigla ao governo. Buscaria apoio assim para seu nome
Tipo Notícia
Izolda Cela governadora do Ceará  (Foto: DIVULGAÇÃO)
Foto: DIVULGAÇÃO Izolda Cela governadora do Ceará

A vice-governadora Izolda Cela vai ter um encontro, no fim da manhã desta segunda-feira, em local não divulgado, com a deputada federal Luizianne Lins (PT). O convite partiu de Izolda.

Izolda Cela está entre os quatro nomes do PDT listados como pré-candidatos ao Governo do Estado, enquanto a petista questiona o processo, defende uma candidatura "leal" ao PT, colocando, inclusive, seu nome à disposição.  

O objetivo desse encontro seria para aparar arestas com a ala de Luizianne, que tem também o apoio da ala do deputado federal José Airton, no que diz respeito ao nome pedetista para o Abolição.

Luizianne e Airton insistem na tese de candidatura própria porque Lula está como pré-candidato a Presidente, num cenário onde Ciro Gomes é o pré-candidato a presidente pelo PDT. Ciro não vem poupando críticas a Lula nem ao PT.

Izolda Cela é apontada dentro do PDT como da confiança de Camilo Santana e como nome que poderia apaziguar a relação com os petistas. 

O encontro é visto como sinal de que Izolda decidiu articular mesmo seu nome para o Abolição, com simpatias, no caso, principalmente de Camilo Santana. 

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?