O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.
O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.
Com mediação da Assembleia Legislativa do Ceará, a Enel suspendeu o processo de cobrança sobre as empresas provedoras de internet banda larga, na tarde desta terça-feira (22), e se comprometeu a avaliar a taxa de R$ 75, por poste, que começaria a ser cobrada em março.
“Estamos no papel de mediador, pois não se trata de assunto de governo, são relações da iniciativa privada. Enquanto representantes do Poder Legislativo, buscamos intermediar. Sugiro a suspensão momentânea do cobrança até que se chegue a uma tratativa boa para ambas as partes, dada a conjuntura atual econômica no país, de retomada de crescimento. Não é uma solicitação minha, mas de todos os mediadores”, apontuou o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão (PDT). Também participaram do encontro os deputados estaduais Acrísio Sena, Davi de Raimundão, Nelinho e Delegado Cavalcante.
Alessandra Lugato, da Associação Brasileira de Provedor de Internet, apoiou a criação de grupo de trabalho para avaliar as questões técnicas dos contratos estabelecidos entre as empresas provedoras de internet e a Enel, e verificar condições mais igualitárias no trato com as empresas de telecomunicações.
Davi Leite, representante dos empresários agradeceu à Assembleia e à Enel por abrir o canal de diálogo. Segundo ele, as empresas não desejam aumentar o valor das mensalidades da tarifa de internet. "Vamos iniciar as tratativas de negociação e buscar uma alternativa que atenda a ambos os lados. Há mais de 17 anos estou no mercado e nunca existiu isso", afirmou.
Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.