Logo O POVO+
Assembleia Legislativa inaugura hoje a Procuradoria Especial da Mulher
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Assembleia Legislativa inaugura hoje a Procuradoria Especial da Mulher

Solenidade comemora o Dia Internacional da Mulher
Tipo Notícia
Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Ceará (Foto: DIVULGAÇÃO)
Foto: DIVULGAÇÃO Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Ceará

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará inaugura na manhã desta terça-feira (8), a partir das 9 horas, o novo Complexo da Procuradoria Especial da Mulher, diante das comemorações ao Dia Internacional da Mulher.

O presidente do Legislativo Estadual, Evandro Leitão (PDT) aponta que o equipamento atuará em parceria com a Defensoria Pública e o Ministério Público no recebimento de denúncias de violência contra a mulher, acompanhamento de casos em órgãos competentes, assim como orientação jurídica, acolhimento de mulheres em situação de violência e o fomento ao protagonismo feminino na sociedade e na política.

O evento contará com as presenças do governador Camilo Santana, da vice-governadora Izolda Cela, da procuradora especial da mulher na Assembleia, Augusta Brito, da primeira-dama da Assembleia, Cristiane Leitão, deputadas e demais parlamentares, dentre outras autoridades. O evento será transmitido pela TV Assembleia e redes sociais da Casa.

A Procuradoria Especial da Mulher disponibiliza ainda o Zap Delas, um canal pelo Whatsapp - número (85)99814.0754 - em que as mulheres podem realizar denúncias e pedir informações.

Núcleos da Procuradoria

Ao todo, o novo complexo englobará os serviços de cinco núcleos: Núcleo de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher; Núcleo de Promoção e Participação na Política; Núcleo de Homens pelo Fim da Violência Contra a Mulher; Núcleo de Promoção da Igualdade Gênero-Racial e o Núcleo de Apoio a Egressas e Apenadas; além do Zap Delas e do Observatório da Violência Gênero-racial e Mediação e Humanização para Mulheres.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?