Logo O POVO+
Há promoções de PMs dormitando na burocracia
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Há promoções de PMs dormitando na burocracia

Beneficiários das chamadas promoções requeridas no âmbito da Polícia Militar reclamam que seus processos dormitam na Procuradoria Geral do Estado
Governadores Camilo Santana têm apostado em promoções de policiais militares (Foto: MATEUS DANTAS - 27/12/2016)
Foto: MATEUS DANTAS - 27/12/2016 Governadores Camilo Santana têm apostado em promoções de policiais militares

O governador Camilo Santana liberou, durante solenidades no Centro de Eventos, em Fortaleza, e também no Cariri e em Sobral, em dezembro último, um pacote com 3.200 promoções na área da PM e Corpo de Bombeiros. Havia gente que aguardava há cerca de 10 anos pelo reconhecimento. O ato de Camilo, claro, foi mais do que justo, mas há um probleminha se registrando. Em meio a isso, beneficiários das chamadas promoções requeridas no âmbito da PM reclamam que seus processos dormitam na Procuradoria Geral do Estado. A PGE diz seguir os trâmites legais de análise. Tudo bem, mas seria bom destravar essas promoções, que se juntam a outros processos de aposentadoria de servidores encalhados na burocracia oficial.

Mais um

O prefeito José Sarto vai entregar, em abril, dentro da programação de aniversário de Fortaleza, uma série de obras. Com destaque para o Cuca do Pici, o quinto que ganhará a Cidade. Depois, virá o Cuca do Vicente Pinzón.

Posse

A posse da nova diretoria da Acert ocorrerá quarta-feira, no auditório da CDL. O advogado Afro Lourenço assume substituindo a Carmen Lúcia, enquanto Dummar Neto será empossado como vice-presidente. Na data, a Acert comemora 45 anos de existência.

Listas tríplices

A presidente do TJCE, desembargadora Naílde Pinheiro Nogueira, marcou para às 9 horas do próximo dia 24, a sessão que definirá as duas listas tríplices de desembargador do Quinto Constitucional. As listas da OAB já foram recebidas pela Corte.

Por Izaíra

IZAÍRA Silvino, morte lamentada por jornalistas, artistas e governo(Foto: TATIANA FORTES/2013)
Foto: TATIANA FORTES/2013 IZAÍRA Silvino, morte lamentada por jornalistas, artistas e governo

 Será dia 17 próximo, às 16 horas, a inauguração da Sala Izaíra Silvino, no Theatro José de Alencar. Referência no movimento coralista, na educação musical e na cultura no Ceará, Izaíra dará nome ao foyer do equipamento.

Cidadania

O ex-presidente do TJCE, desembargador Washington Araújo, receberá hoje, às 18 horas, o Título de Cidadão Cearense, em sessão solene a ser realizada no Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa. Washington é natural de Campo Maior, no Piauí.

PEC Nordeste

Vem aí o PEC Nordeste, o Seminário da Pecuária Nordestina. Neste ano, de forma presencial, no período de 29 de junho a 1º de julho, no Centro de Eventos. Entre as novidades, a Ceará Fruit, feira que vai destacar a fruticultura e a horticultura.

Enem 2022

O presidente do Sindicato Apeoc, Anízio Melo, está sendo sondado pelo PCdoB para disputar vaga de deputado estadual. Ele diz, no entanto, que só decide no fim deste mês. A Apeoc conta hoje com mais de 42 mil docentes filiados.

Saudades

O Clube Náutico comemora seus 93 anos em junho próximo. Na programação, virá o XIV Carnaval da Saudade, inauguração de cinco quadras de beach tennis (abertas também ao público) e um novo projeto de paisagismo, com eventos temáticos.

Cotação

Atual chefe da Casa Civil do Governo, o jornalista Chagas Vieira pode integrar a coordenação da futura campanha de Camilo Santana (PT) para o Senado. O governador confia nele e na equipe de comunicação. Índices de aprovação da gestão atestam isso.

Gol de placa

O IFCE lançará amanhã, às 18 horas, em Fortaleza, o Programa Academia & Futebol. A iniciativa oferecerá oito cursos gratuitos a distância voltados para o futebol e futsal. No ato, serão lançados também oito livros nas áreas técnica e de gestão dessas modalidades.

Sobe

BNB, que vem registrando bons resultados com a sua linha de crédito voltada para a energia solar. Gente, é o futuro.

Desce

Rússia, que, em guerra com a Ucrânia, promete resistir também à "guerra econômica" dos EUA e OTAN.

Horizontais

O Governo quer fazer uma programação bem movimentada no Dia de São José. De olho, principalmente, nos agricultores. /// O cantor e compositor Juracy Mendonça fará show no dia 7 de abril próximo, no Teatro Chico Anysio (ingressos: 85 - 99407 7096). /// Quando virá novo mutirão de cirurgias de catarata no Estado? Casos do gênero são muitos. /// Só lembrando: "O Governo Sarney ficou marcado pela inflação acima de 80%. Será que Bolsonaro ficará conhecido por ter deixado a gasolina passar de R$ 10,00?"

 

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?