Logo O POVO+
Arce aponta que Cagece pode manter contratos de prestação de serviços
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Arce aponta que Cagece pode manter contratos de prestação de serviços

Reunião extraordinária da Agência Reguladora do Estado do Ceará confirma, por unanimidade, a competência e a capacidade econômico-financeira da Companhia de Água e Esgoto do Ceará
Tipo Notícia
O reabastecimento ocorrerá após o término do serviço, com normalização total em até 24h (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação O reabastecimento ocorrerá após o término do serviço, com normalização total em até 24h

Em reunião extraordinária, o conselho diretor da Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce) confirmou nesta quinta-feira (17), por unanimidade, a competência e a capacidade econômico-financeira da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). Segundo a Arce, a Cagece manter contratos de prestação de serviços. A segunda reuni~]ao extraordinária foi conduzida pelo presidente da agência cearense, Matheus Teodoro, e contou com a presença dos demais conselheiros e autoridades do órgão, além do gerente de concessão da Cagece, Ronaldo Feitosa.

O presidente da companhia, Neuri Freitas, disse que a confirmação foi fruto de todo o trabalho da governança da empresa, que vem sendo realizado há longa data, antes mesmo do Novo Marco Regulatório.

“A governança trabalha para alcançar a melhor prestação de serviços e a universalização há muito tempo. Para se exemplificar, nós já temos 99% de cobertura de abastecimento de água na zona urbana e isso é uma meta que está na lei apenas para 2033. Quanto ao esgotamento, antes do Novo Marco, já tínhamos todo um planejamento para universalizar, por meio de um estudo com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para uma PPP. Além disso, tivemos diversos contratos firmados em longo prazo, estrutura garantida para realizar os investimentos e dar conforto aos financiadores”, comentou.

A confirmação garante que a Cagece possui capacidade econômico- financeira para atender as metas de universalização fixadas pelo Novo Marco Legal do Saneamento Básico. O documento da Arce também assegura que a Cagece está em total conformidade com a legislação aplicável.

 

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?