Logo O POVO+
Artigo - Tendências e transformações do mercado imobiliário de alto padrão
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Artigo - Tendências e transformações do mercado imobiliário de alto padrão

"A representação das moradias procuradas pelos consumidores ganhou características especiais, com destaque na estética do projeto arquitetônico", aponta em artigo o advogado Edmar Nunes
Tipo Opinião
Edmar Nunes é advogado (Foto: DIVULGAÇÃO)
Foto: DIVULGAÇÃO Edmar Nunes é advogado

O mercado imobiliário de alto padrão foi fortemente influenciado pela pandemia do coronavírus. Uma nova forma de viver no ambiente familiar estimulou o interesse por muito mais qualidade nos espaços internos e externos, seja em condomínios horizontais ou verticais, contudo, o primeiro grande desafio foi compreender as exigências dos clientes. Porém, aprofundar no conceito sempre foi um ponto forte do setor imobiliário que, mesmo em meio às mais diversas crises, abraçou desafios e promoveu transformações indispensáveis, assegurando crescimento contínuo do setor.

A representação das moradias procuradas pelos consumidores ganhou características especiais, com destaque na estética do projeto arquitetônico. Os resultados para empreendimentos de alta qualidade e versatilidade foram assegurados através dos melhores níveis de satisfação. São imóveis que agregam comodidade, beleza, praticidade e aspectos tecnológicos, priorizando o deleite dos habitantes. Sem falar da sustentabilidade, que além de soluções práticas estimula a conscientização sobre o bom uso dos recursos naturais.

O emprego de inovações tecnológicas, para além dos aspectos de segurança e controle de acesso aos prédios ou casas, especialmente com as possibilidades de uso remoto dos novos artifícios, permitem o acionamento de eletrodomésticos, sistemas de luz, som e aquecimento, numa perfeita automação residencial, são características nos imóveis de luxo e alto padrão. O conceito “Casa Saudável” leva em conta o espaço arborizado, a qualidade da água, da acústica interna, a entrada de luz solar nos ambientes e outras exterioridades que contribuem com o bem-estar.

Atenção para cuidados com certificação documental, prazos de entrega e outros pontos!

Edmar Nunes é advogado e sócio na Eleve Imóveis

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?