Logo O POVO+
Acilon é homenageado por vereador que nasceu sob seus cuidados como obstetra
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Acilon é homenageado por vereador que nasceu sob seus cuidados como obstetra

Danilo Ribeiro é autor do requerimento da Medalha Boticário Ferreira, maior comenda da Câmara Municipal de Fortaleza, pelos 40 mil partos do médico que também é prefeito do Eusébio
Tipo Notícia
Acilon Gonçalves é homenageado pela Câmara Municipal de Fortaleza pelos mais de 40 mil partos, em requerimento de autoria de vereador que nasceu pelas mãos do médico e prefeito do Eusébio (Foto: DIVULGAÇÃO)
Foto: DIVULGAÇÃO Acilon Gonçalves é homenageado pela Câmara Municipal de Fortaleza pelos mais de 40 mil partos, em requerimento de autoria de vereador que nasceu pelas mãos do médico e prefeito do Eusébio

Mais do que um reconhecimento pelos 40 mil partos realizados, o médico e prefeito do Eusébio Acilon Gonçalves (PL) teve uma emoção a mais na noite dessa quarta-feira (23), ao receber a Medalha Boticário Ferreira, maior comenda da Câmara Municipal de Fortaleza. O vereador autor do requerimento, Danilo Ribeiro (Cidadania), integra a lista das pessoas que nasceram pelas mãos do doutor Acilon.

"Ele fez o meu parto, na madrugada de um sábado de carnaval, à 1h30. A título de hoje são milhares de pessoas atendidas, mais de 40 mil cearenses vindos ao mundo pelas mãos desse grande médico. Assim como Bezerra de Menezes ele pode ser chamado de médico dos pobres”, comentou o vereador, ao destacar que quase todos os partos realizados pelo médico foram de mães pobres.

Danilo Ribeiro ressaltou, ainda, que Acilon Gonçalves trabalha como prefeito, assim como fez em sua carreira médica. "No Eusébio, as pessoas pobres têm um programa próprio de distribuição de renda, transporte gratuito, rede de saúde que atende 100% da população e uma educação 100% integral", apontou.

Ex-presidente da Câmara Municipal (1997-1998), Acilon Gonçalves até tentou conter a emoção, mas não conseguiu quando falou do apoio que sempre recebeu da família. Segundo o médico e prefeito, a Medicina exigiu mais do seu tempo que a Política.

"Revendo minha vida médica, passei por quase todos os hospitais de Fortaleza, mas o que me marcou foi o Gonzaguinha da Barra e o Juvenal de Carvalho e não tenho medo de dizer que em cada rua de Fortaleza pode-se encontrar um parto feito por mim. Isso me dá muita satisfação”, afirmou.

A solenidade foi conduzida pelo primeiro vice-presidente da Câmara Municipal, Adail Júnior (PDT), que representou o presidente Antônio Henrique (PDT).

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?