Logo O POVO+
Profissionais administrativos da educação cobram reestruturação da carreira
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Profissionais administrativos da educação cobram reestruturação da carreira

A pauta beneficia secretários escolares, porteiros, merendeiras, auxiliares, dentre outros profissionais de nível superior inseridos no Grupo Ocupacional da Educação – ADO E ANS
Tipo Notícia
Hora de cobrar (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Hora de cobrar

Profissionais administrativos da Secretaria da Educação do Ceará realizam, nesta manhã de quinta-feira, no Campo do América, no bairro Meireles, ato cobrando a restruturação da carreira. Essa pauta foi assinada em dezembro passado pelo ex-governador Camilo Santana, mas o pleito não foi concluído, segundo a categoria.

À época, Camilo assinou a proposta durante uma transmissão ao vivo através das mídias sociais do Governo do Ceará. O processo, no entanto, após a comunicação oficial, passou a ser acompanhado pelos técnicos da Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado, Procuradoria-Geral do Estado e representantes da categoria, chegando, no entanto, a ser indeferido.

A pauta beneficia secretários escolares, porteiros, merendeiras, auxiliares, dentre outros profissionais de nível superior inseridos no Grupo Ocupacional da Educação – ADO E ANS. O pleito deve melhorar, sobretudo, o salário-base das categorias que recebem R$ 725,00.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?