O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.
O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.
Para o ex-ministro e pré-candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, o ex-governador do Cerará e pré-candidato ao Senado, Camilo Santana (PT), trocou projeto político no Estado por promessa de ministério em um eventual governo Lula.
A declaração de Ciro, nesta sexta-feira (8), desencadeou uma série de reações de pedetistas e aliados nas redes sociais, contra e a favor de Camilo.
"(Camilo Santana) tá ameaçado o nosso projeto hoje. ... (Lula) já pegou o governador de lá (Ceará), já prometeu que vai ser ministro, que era nosso aliado, ou é nosso aliado, ainda não sei direito como é que vai desdobrar isso lá", afirmou Ciro, sem atentar (propositalmente ou não) que Camilo não é mais o governador, mas ex-governador.
"Na vida pública sempre busquei ser justo e leal. Meus irmãos e irmãs cearenses são testemunhas da minha história. Defender que seja dado à governadora Izolda Cela, do PDT, o direito a buscar a reeleição, por sua seriedade e competência, é questão de justiça. Não irei contra os meus princípios. Seguirei agindo como sempre fiz, com diálogo e respeito, acreditando no poder do bem e na força da verdade", reclamou Camilo.
Já o deputado federal José Airton Cirilo (PT-CE) disse que Ciro aproveita a situação no Ceará para também atacar Lula e o PT. "Manifesto minha solidariedade ao governador Camilo Santana, do PT, diante dos ataques injustificáveis desferidos pelo candidato Ciro Gomes, que no seu crescente desespero, ampliou os seu usuais ataques contra Lula e o PT, atingindo agora o governador mais bem avaliado do Brasil, que sempre se portou de forma digna e honrada na relação com os liados, especialmente o PDT", comentou José Airton.
"Caro Camilo, aprendi com meu saudoso pai que a maior virtude na vida pública ou privada é a gratidão", atacou o secretário municipal Ferruccio Feitosa.
"Gostaria de manifestar total solidariedade ao ex-governador Camilo Santana, diante dos ataques caluniosos desferidos por Ciro Gomes. (...) uma liderança séria e democrática, com toda legitimidade para opinar sobre os caminhos da aliança, bem como manifestar sua opinião de que o nome da governadora Izolda Cela representa o componente agregador para a disputa do governo estadual", rebateu o deputado estadual Acrísio Sena.
Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.