
O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.
O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.
O presidente nacional do PDT deixou Fortaleza nesta terça-feira (19), após participar ontem da escolha do nome de Roberto como representante do partido ao Governo do Ceará, em votação do Diretório Estadual pedetista, em disputa com a governadora Izolda Cela. Lupi comanda nesta quarta-feira (20), em Brasília, a convenção do lançamento da candidatura Ciro Gomes à Presidência da República.
Para o dirigente nacional do PDT, o presidente Jair Bolsonaro prevê a derrota nas urnas, ao questionar a lisura do processo eleitoral no Brasil. Em entrevista ao Blog do Eliomar/Coluna Eliomar de Lima, Carlos Lupi comentou que Bolsonaro quer fazer a antecipação de um golpe que ele não seria capar de dar.
"Não ficarei sossegado, enquanto não ver Bolsonaro na cadeia", afirmou Lupi, ao acreditar em crimes cometidos pelo presidente da República.
Projeto de desenvolvimento
Já o deputado federal Leônidas Cristino, que seguiu hoje para Brasília, disse que Ciro Gomes irá crescer até o dia da eleição ao Palácio da Abolição, porque é o único dos candidatos com projeto de desenvolvimento para o Brasil.
"Os outros (Bolsonaro e Lula) só ficam lá, escorando um ao outro, para chegarem ao segundo turno. Nenhum dos dois quer debate", avaliou.
Rompimento no Ceará
Leônidas Cristino não acredita que haja rompimento no Ceará entre PDT/PT, pois o adversário é comum aos dois partidos. "Se nós queremos derrotar o adversário, temos que nos unir", observou.
Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.