Logo O POVO+
Elmano Freitas é o nome que deve disputar o Governo pelo PT
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Elmano Freitas é o nome que deve disputar o Governo pelo PT

A escolha dele partiu do ex-governador Camilo Santana, pré-candidato ao Senado, e foi aceita pela Executiva do partido
Tipo Notícia
Elmano Freitas  (Foto: Junior Pio/ALCE)
Foto: Junior Pio/ALCE Elmano Freitas

O nome do PT indicado para concorrer ao cargo de governador já está definido. Deverá ser o deputado estadual licenciado Elmano Freitas. A escolha dele partiu do ex-governador Camilo Santana, pré-candidato ao Senado, e foi aceita pela Executiva do partido.

A indicação de Elmano chegou a sofrer restrições do Campo Democrático, tendência interna liderada pelo deputado federal José Guimarães.

Não eram restrições de natureza pessoal, mas como essa tendência é amplamente majoritária no partido, o grupo teria a primazia na indicação de um de seus quadros.

Mas, ao fim, prevaleceu no partido um gesto de atenção à liderança de Camilo e Lula, que já foi comunicado e acatou de pronto a indicação de Elmano.

Escolhido o nome, Camilo se dedicará agora a tentar trazer o PSB e o PSDB para sua aliança partidária.

DETALHE - Essa informação, inclusive, foi divulgada pelo publicitário Ricardo Alcântara, que a recebeu, nesta noite de sábado de um membro da executiva estadual do PT.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?