O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.
O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.
A inserção do farmacêutico nas UBS, CAPS e SAMU, em parceria com os municípios; a implementação do PCCS dos atuais servidores; a ampliação do Projeto Farmácias Vivas, em parceria com bancos públicos de fomento; a regulamentação e a implantação do Programa Farmácia Solidária; a convocação dos concursados da PEFOCE e FUNSAÚDE, com reajuste e equiparação salarial às demais categorias de nível superior; a realização de concurso público para provimento de diversos cargos vagos; a redução de impostos - como o ICMS - dos medicamentos básicos utilizados para doenças cronicas; a criação da Frente Parlamentar Estadual de Assistência Farmacêutica.
Esses foram os principais temas apresentados aos três principais candidatos ao Governo do Ceará, segundo pesquisas de intenções de voto - Capitão Wagner (União Brasil), Elmano (PT) e Roberto Cláudio (PDT) - por representantes do Conselho Federal de Farmácia (CFF) e do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Ceará (CRFCE).
Os conselheiros federais Dr. Egberto Feitosa e Dr. José Nilson Gomes, além da conselheira regional Dra. Arlandia Nobre levaram as propostas aos candidatos, como forma de enriquecimentos de seus planos de governo. A ordem das visitas seguiu a disponibilidade da agenda de cada candidato.
“Sempre recebemos reclamações dos colegas e, nesse sentido, tive a ideia de irmos juntos (CFF, CRFCE, Sinfarce) até os candidatos a governador para apresentar as nossas reivindicações. O próximo governador do Ceara certamente terá uma visão diferenciada e de maior valorização da categoria farmacêutica”, comentou Dr.Egberto Feitosa.
“A cartilha que entregamos aos candidatos a governador é uma ferramenta útil para apresentar ideias e prioridades da categoria e do setor farmacêutico. Mais à frente, esse documento ajudará a sociedade a cobrar dos eleitos aquilo que se comprometeram”, ressaltou a Dra. Arlandia Nobre
Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.