Logo O POVO+
Câmara Municipal poderá ter disputa pela presidência, após uma década
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Câmara Municipal poderá ter disputa pela presidência, após uma década

Último presidente eleito com disputa foi Walter Cavalcante, em janeiro de 2013
Tipo Notícia
Câmara Municipal de Fortaleza (Foto: Reprodução/ Câmara Municipal de Fortaleza)
Foto: Reprodução/ Câmara Municipal de Fortaleza Câmara Municipal de Fortaleza

Uma década depois, a Câmara Municipal de Fortaleza poderá ter eleição à Presidência da Mesa Diretora, com promessa de uma votação das mais acirradas. A disputa é motivada pelo fim da aliança PDT/PT, além de um racha entre os próprios pedetistas, que se dividiram entre as candidaturas Roberto Cláudio (PDT) e Elmano (PT) ao Governo do Ceará. O último presidente eleito com disputa foi Walter Cavalcante, em janeiro de 2013. Depois, exerceram mandatos em eleições consensuais os parlamentares Salmito e Antonio Henrique.

Entre os nomes que já circulam entre os parlamentares está o do fisioterapeuta Gardel Rolim (PDT), 40 anos, e do administrador Léo Couto (PSB), 41, sendo ainda citado o engenheiro eletricista Carlos Mesquita (PDT), 67. 

Segundo ainda informações de bastidores, um outro vereador estaria na disputa como aglutinador da situação e oposição, além de considerado cumpridor de palavra e que teria o respeito dos parlamentares que estão no primeiro mandato. A eleição ocorrerá na primeira sessão ordinária do mês de dezembro.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?