Logo O POVO+
Fiec receberá Izolda Cela para almoço de fim de ano
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Fiec receberá Izolda Cela para almoço de fim de ano

A governadora será homenageada no tradicional almoço que a entidade promove com o gestor estadual todo final de ano
Tipo Opinião
Izolda Cela recebeu o prêmio em 2015 (Foto: João Filho Tavares/O POVO)
Foto: João Filho Tavares/O POVO Izolda Cela recebeu o prêmio em 2015

.

A Federação das Indústrias do Ceará (Fiec) vai oferecer um almoço para a governadora Izolda Cela (sem partido), a partir das 12 horas do próximo dia 16. O evento ocorrerá no térreo do prédio-sede da entidade. Virou uma tradição no calendário de fim de ano da federação que não apenas ouve um discursos de prestação de contas por parte do gestor estadual, como aproveita para apresentar também um balanço das atividades do setor industrial no ano. Segundo Ricardo Cavalcante, nesta edição, haverá uma homenagem especial a Izolda Cela. Não apenas por ser a primeira mulher a ocupar o Palácio da Abolição, mas, também, por estar concluindo seu curto mandato, depois que o então titular, Camilo Santana, deixou a administração para ser eleito senador pelo PT.

Ao trabalho

Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região vai empossar hoje, às 17 horas, na sede da Aldeota, seus novos dirigentes (biênio 2023/24). Tomarão posse os desembargadores Durval Maia (presidente), Roseli Alencar (vice) e Clóvis Alves Filho (corregedor-regional).

Olho no caixa

Termina dia 14 próximo o prazo para que os deputados estaduais apresentem emendas à proposta do Orçamento Estadual 2023, com valor estimado em R$ 36,4 bilhões. Será o orçamento da futura gestão de Elmano de Freitas, que prevê R$ 3,6 bi de investimentos.

Doenças raras

Fortaleza será sede, nesta sexta e sábado, do I Congresso da Federação das Associações de Doenças Raras do Norte, Nordeste e Centro Oeste (Fedrann). Em parceria com o Centro Universitário UniFanor Wyden, ocorrerá no Campus Dunas.

Natal 2022: iluminação no calçadão na Av. Beira Rio (Barra do Ceará)(Foto: Eliomar de Lima)
Foto: Eliomar de Lima Natal 2022: iluminação no calçadão na Av. Beira Rio (Barra do Ceará)

Clarão e abreu

A iluminação de Natal do novo calçadão da Avenida Beira Rio, na Barra do Ceará, mesmo sem ter sido inaugurada, está linda. Mas esse jogo de luzes e beleza precisa ser estendido para o antigo calçadão da Vila do Mar, com trechos ainda às escuras.

Direito

A OAB-CE realiza hoje, o VII Encontro das Comissões Temáticas. O encontro, coordenado pela vice-presidente da Ordem, Christiane Leitão, começa às 8 horas, no Centro de Eventos. A palestra magna é de Max Gehringer, comentarista da Rádio CBN e TV Globo.

Aguardando

O ano está terminando e a gestão do prefeito José Sarto (PDT) nada fala sobre enviar para a Câmara Municipal a mensagem atualizando o Plano de Cargos, Carreiras e Salários do pessoal da Guarda Municipal. A categoria sonha com esse presente de Natal.

Mandato

O deputado federal Júnior Mano (PL) esclarece que o Ministério Público Federal lhe deu parecer favorável, via liminar referenda por 7 X 0 no TSE, em questionamento feito sobre sua eleição. Diz que não está sob risco de cassação do mandato.

Arquitetura

A arquiteta Inês Cavalcante será homenageada, às 9 horas desta sexta-feira, na Assembleia Legislativa em sessão alusiva ao Dia do Arquiteto. Receberá a homenagem pelas mãos do irmão, o presidente da Fiec, o empresário Ricardo Cavalcante.

30

por cento é o que esperam os bares e restaurantes do País, por conta dos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Catar. A previsão é da Abrasel.

Deu adeuzinho

O rompimento entre o prefeito Vitor Valim e o vice Deuzinho se concretizou fisicamente, após o gestor transferir a vice-prefeitura do prédio onde o prefeito despachava. A decisão partiu do próprio Valim. Isso vem desde a última campanha eleitoral.

Sobe

Parque Rachel de Queiroz, consolidado como ponto de lazer e geração de emprego e renda via pequenos negócios, no Presidente Kennedy.

Desce

Senador Girão, que nada falou sobre estouros no teto feitos na Era Bolsonaro até no período eleitoral e votou, na CCJ, contra a PEC da Transição.

Horizontais

O Beach Park oferecerá hoje um dia de lazer para 200 crianças atendidas pela Associação Fortaleza Azul e Associação D'Eficiência Superando Limites. Pelo Dia Nacional da Pessoa com Deficiência. /// O Instituto Idesco, que atua no apoio a projetos para cidades, comemora hoje, às 10h, em formato híbrido, seus 20 anos. /// Alô, Cagece! Há um bueiro sem tampa, há dias, na rua Tibúrcio Cavalcante com Avenida Antônio Sales. /// Só lembrando: ""E aí, já pesquisou para comprar a lembrancinha natalina?"

 

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?