Logo O POVO+
Vem aí a refinaria do Pecém, mas de iniciativa privada
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Vem aí a refinaria do Pecém, mas de iniciativa privada

Conselho Nacional das Zonas de Processamento de Exportação autorizou a instalação para a produção de GLP, Gasolina A, Diesel Automotivo, Diesel Marítimo (MGO) e Óleo Combustível Marítimo (Bunker)
Tipo Notícia
COMPLEXO DO PECÉM é um dos grandes fatores que têm atraído o interesse dos grandes grupos globais por conta da facilidade logística para exportação. (Foto: FCO FONTENELE)
Foto: FCO FONTENELE COMPLEXO DO PECÉM é um dos grandes fatores que têm atraído o interesse dos grandes grupos globais por conta da facilidade logística para exportação.

Com a proposta de investimento de cerca de R$ 2 bilhões (US$ 400 milhões) e geração de 150 empregos diretos e três mil indiretos, a refinaria Noxis Energy no Complexo do Pecém recebeu nesta semana a autorização para a sua instalação no Ceará, por meio do Conselho Nacional das Zonas de Processamento de Exportação (CZPE).

A resolução foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) da terça-feira (20), quando a unidade terá uma capacidade de 50 mil bpd, sendo a primeira refinaria privada no Estado. O pré-contrato com o Governo do Ceará foi assinado em fevereiro último.

A empresa está autorizada a produzir GLP, Gasolina A, Diesel Automotivo, Diesel Marítimo (MGO) e Óleo Combustível Marítimo (Bunker). A previsão é que cerca de 1,5 milhão de toneladas de combustíveis sejam produzidas anualmente.

 

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?