O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.
O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.
Desta vez, os cearenses não vão poder reclamar da falta de espaço e projeção no olimpo do governo federal. Além de ter o senador eleito Camilo Santana à frente do Ministério da Educação, com Izolda Cela na secretaria-executiva do MEC e Fernanda Pacobahyba presidindo o FNDE, ainda caberá ao deputado José Nobre Guimarães ser o líder do Governo na Câmara. Isso, sem falar que em ministérios como o da Cultura, por exemplo, ainda sobrará vaga para cearenses como Henilton Menezes, que retorna a este ministério como secretário de fomento. Dá-se como certo também que a ministra Margareth Menezes convidará Fabiano Piúba, titular da Secult/Ceará, para estar na pasta. Fontes de Brasília garantem que mais cearenses vão aparecer nesse cenário administrativo. É aguardar.
Com Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, já anunciado como ministro da Previdência, o que leva pedetistas daqui a ficarem à vontade para apoiar Elmano de Freitas, uma certeza: Ciro Gomes e o ex-prefeito Roberto Cláudio acabam isolados dentro da legenda
Com o União Brasil ocupando três pastas de Lula, resta saber como vai se comportar por aqui o presidente estadual da sigla, Capitão Wagner. Ele foi derrotado por Elmano e o que se fala nos bastidores é que estaria conversando sobre aliança futura com Roberto Cláudio.
Na reforma administrativa que enviará para a Assembleia Legislativa, o governador eleito Elmano de Freitas deverá incluir novas pastas e desmembramentos. Uma das novidades pode ser a Secretaria da Pesca e Aquicultura, com ministério do gênero em Brasília.
Pelé se foi. O rei do futebol agora, escalado por Deus, vai para a seleção celestial. Vida privada à parte, será sempre o ídolo de muitas gerações, eternizado por ser um gênio com a bola nos pés. Como torcedor, lamento essa convocação final. Descanse em paz.
A Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do Estado do Ceará (Adpec) terá Kelviane Barros como presidente. Ela foi eleita para o biênio 2023/2024, com 215 votos. Já a chapa de oposição recebeu 149 votos. A posse dela ocorrerá em janeiro.
O prefeito José Sarto (PDT) reafirmou que em 2023 não haverá reajuste da passagem de ônibus. Ao mesmo tempo, informa ter montado uma equipe técnica que, a partir desta sexta-feira, começa a trabalhar um plano para a implantação do sistema de tarifa zero.
O palco montado no Aterro da Praia de Iracema para receber os shows do Réveillon a partir desta sexta-feira, é, sem dúvida, uma megaestrutura. Pena que boa parte do lounge (frente de palco) estará reservada para convidados vips.
A vereadora Larissa Gaspar (PT), eleita para a ALCE, deixa um importante legado para Fortaleza: o primeiro Réveillon sem fogos barulhentos. Ela é a autora do projeto que resultou na Lei 11.140/ 2021, determinando uso na Capital só de fogos silenciosos.
A Funceme vai divulgar hoje a previsão do tempo e, em especial, o cenário da Capital cearense. Tudo para que o fortalezense e os turistas estejam prevenidos quando forem ao Réveillon do Aterro da Praia de Iracema que, pelas atrações, estará bem quente.
O IFCE e toda a rede de institutos federais do Brasil comemoraram 14 anos de existência. Abriram portas principalmente para filho de pobre ter direito ao estudo e à profissionalização.
SOBE - Polícia Federal, que começou a prender os bolsonaristas que promoveram atos terroristas em Brasília. Que a Justiça seja cumprida.
DESCE - Manifestantes bolsonaristas, que tentam continuar ocupando área próxima a quartéis. Ainda acreditam que Lula não tomará posse.
HORIZONTAIS - As lotéricas de todo o País estão fechando o ano com faturamento nas alturas. Com boa ajuda da Mega da Virada. /// Não há coisa mais demodée do que reportagem sobre a cor da roupa na passagem de ano. /// O BB e a Caixa Econômica serão presididos por uma mulher, avisa Lula. /// O choro pela morte de Pelé é sem fronteiras. Com seu dom, ele fez o Brasil existir para o mundo. // Só lembrando: "Rei morto, rei posto? Jamais com Pelé"
Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.