O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.
O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.
Nesta quinta-feira, às 9 horas, haverá audiência pública sobre o processo de concessão dos espigões da avenida Beira-Mar, localizados no entroncamento das avenidas Desembargador Moreira, no Meireles, e Rui Barbosa, na Praia de Iracema.
Essa audiência é puxada pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e ocorre devido à atualização dos estudos de viabilidade econômico-financeira. A SDE quer colher contribuições, sugestões e questionamentos relativos ao processo. O evento será online, aberto a todos os públicos, sejam pessoas físicas ou jurídicas.
Concessão e obrigações
A concessão dos equipamentos é por um prazo de 16 anos. É resultado do Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), lançado em março de 2019, que resultou na apresentação de estudos sobre as áreas para atestar a viabilidade do projeto de concessão. O estudo escolhido pela Prefeitura para embasar as formas de ocupação dos espigões apontou que 70% dos frequentadores da Beira-Mar veem carência de bares e restaurantes, o que motivou a escolha por esses tipos de estabelecimentos.
Dentre as obrigações do concessionário, estão previstas melhorias urbanísticas, no intuito de potencializar a ocupação dos espaços públicos. Os projetos devem contar com alargamento dos espigões, através de estruturas em balanço, respeitando o espelho d’água, padrões de acessibilidade e o ecossistema da área. A ideia é integrar os projetos urbanísticos a obras de requalificação já feitas na orla da avenida Beira-Mar.
SERVIÇO
*Para participar basta solicitar o acesso à videoconferência pelo e-mail: parcerias@sde.fortaleza.ce.gov.br, informando nome completo, contato telefônico e CPF.
*Mais informações: (85) 3105.1573.
Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.