Logo O POVO+
Pacajus é rebaixado, após quatro temporadas
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Pacajus é rebaixado, após quatro temporadas

Com apenas sete anos de fundação, equipe da Região metropolitana de Fortaleza sofre o primeiro rebaixamento, após a derrota neste domingo para o Barbalha, por 1 a 0
Tipo Notícia
Pacajus vive drama do primeiro rebaixamento (Foto: REPRODUÇÃO)
Foto: REPRODUÇÃO Pacajus vive drama do primeiro rebaixamento

Para quem se apega à matemática para manter as esperanças de um não rebaixamento do Pacajus à Segunda Divisão do Estadual, após a derrota neste domingo (5) para o Barbalha, por 1 a 0, no Cariri, gol de Romário, aos 11 minutos do segundo tempo, a probabilidade está aí para colocar o Pacajus com apenas 4% de se manter na elite do futebol cearense, contra 96% de permanência do Caucaia, única equipe que poderá ser alcançada, já que o Barbalha chegou a nove pontos e não mais poderá ficar abaixo do Pacajus.

Tamanho é o drama do Pacajus, que nunca sofreu um rebaixamento, que o Guarani de Juazeiro, lanterna do grupo, com apenas uma vitória e oito derrotas na temporada, pior ataque (5) e pior defesa (25), possui melhor chance que o Pacajus de se manter na elite do futebol cearense, quando da concorrência com o Caucaia (95.6% para o Caucaia, contra 4.3% para o Guarani), por estar com um jogo a menos que o Pacajus.

Na tarde desta segunda-feira (6), a partir das 15h30min, o Guarani recebe o Caucaia com o único propósito de vitória. Mesmo assim, o time de Juazeiro ainda teria que derrotar o Pacajus, na última rodada, e também torcer por uma vitória do Barbalha, fora de casa, contra o Caucaia.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?