Logo O POVO+
Ciro estaria sendo cortejado pelo PSDB
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Ciro estaria sendo cortejado pelo PSDB

É o que prevê a mídia nacional, assunto que, neste Blog, já foi abordado recentemente
Tipo Notícia
Ciro Gomes, candidato presidencial indicado pelo PDT discursa durante convenção nacional do partido em Brasília, em 20 de julho de 2022 (Foto: EVARISTO SA / AFP)
Foto: EVARISTO SA / AFP Ciro Gomes, candidato presidencial indicado pelo PDT discursa durante convenção nacional do partido em Brasília, em 20 de julho de 2022

Ciro Gomes pode desembarcar no PSDB, antigo partido seu, pelas mãos do ex-senador e amigo Tasso Jereissati. É o que prevê a mídia nacional, assunto que, neste Blog, já foi abordado recentemente.

No PSDB, Ciro, que se encontra em Boston (EUA), em clima de estudos, daria novo ânimo. Ou enterraria, segundo alguns, de vez a sigla.

Ciro não participou do conchavo que fez PDT aderir ao governo Lula, em troca do Ministério da Previdência, do qual Carlos Lupi se apossou. Isso teria irritado o ex-ministro.

Trajetória

Nos anos 1990, Ciro foi eleito governador do Ceará como candidato tucano. No PDT, um dirigente nacional que tem certeza desse retorno, Ciro deve voltar para “arrumar” o PSDB. “Ou enterrar”, ironizou. Se fizer a troca, Ciro reencontrará Tasso no partido de onde nunca saiu. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

O político deixou o PSDB em 1996 e depois filiou-se ao PPS, ao PSB e então foi para o PDT, onde, até agora, permanece.

(Também com Diário do Poder)

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?