Logo O POVO+
Edificio Andrea dá espaço para obras do novo quartel do Corpo de Bombeiros
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Edificio Andrea dá espaço para obras do novo quartel do Corpo de Bombeiros

Obras chegam a 20% de execução
Local abrigava antigo Edifício Andrea (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Local abrigava antigo Edifício Andrea

Em visita às obras do novo quartel do Corpo de Bombeiros, no bairro Dionísio Torres, onde estava localizado o Edifício Andrea, o Coronel Comandante-Geral e o Coronel Comandante-Geral Adjunto, Cláudio Barreto e Wagner Maia, respectivamente, ao lado do engenheiro encarregado da Superintendência de Obras Públicas do Ceará (SOP), Roberto Bringel, acompanharam o andamento dos trabalhos, que atualmente estão com cerca de 20% de execução.

“A Companhia 15 de Outubro será implantada em uma área construída de 831 metros quadrados onde anteriormente se localizava o Edifício Andrea, entre as ruas Tibúrcio Cavalcante e Tomás Acioli, no bairro Dionísio Torres, e deve reforçar as ações da corporação também nos bairros adjacentes”, explica o coronel Cláudio Barreto.

A construção da estrutura teve início no fim de setembro, após autorização publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), no dia 12 de setembro de 2022. Segundo previsto, o investimento é de R$ 2,9 milhões do Tesouro do Estado com prazo de 20 meses para execução, a partir da ordem de serviço.

De acordo com o engenheiro Roberto Bringel, atualmente, estão sendo levantadas as estruturas do 2° pavimento do prédio. “Já foram executadas as estruturas de concreto do subsolo, térreo e 1° pavimento, estamos executando o 2º pavimento. O projeto contempla todo o necessário para a operação da corporação, como estacionamento para viaturas, alojamentos, vestiários, banheiros, refeitório, salas administrativas, recepção, entre outras dependências”, conclui.

A Companhia 15 de Outubro terá uma área construída 831m², dentro de uma área de 580m², dividida em três pavimentos e subsolo. Executada com uma proposta sustentável, o projeto inclui sistema de energia solar, cobertura verde, entre outros equipamentos. A estrutura vai permitir reforço operacional dos bombeiros na região dos bairros Aldeota, Dionísio Torres, Meireles, Varjota, Cocó, Guararapes, entre outros bairros adjacentes.

(Com site do Corpo de Bombeiros)

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?