O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.
O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.
Setenta e duas cidades brasileiras praticam atualmente a tarifa zero no transporte público municipal, segundo levantamento do jornal O Estado de S.Paulo, em reportagem neste fim de semana. De acordo ainda com o levantamento, seis capitais brasileiras estudam adotar o mesmo sistema, o que leva o tema a uma parada obrigatória nas eleições municipais do próximo ano.
Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, é dentre todas as cidades a que mais ousou no benefício à população, diante de mais de 360 mil usuários do transporte público. A quantidade é o dobro do segundo município com o mesmo benefício aos seus habitantes, Ibirité, em Minas Gerais.
O programa da Prefeitura de Caucaia é o Bora de Graça, que oferece 70 ônibus rodando em 21 linhas diariamente, diante de um investimento mensal de cerca de R$ 2 milhões.
Segundo o prefeito Vitor Valim, o programa, além de resultar na melhoria financeira dos usuários do transporte público, também proporcionou qualidade de vida à população, que passou a ter mais lazer e tranquilidade em atividades que antes dependiam de uma passagem de ônibus.
Fortaleza
O município de Fortaleza é uma das seis capitais que sinalizaram a um estudo de tarifa zero no transporte público, segundo a reportagem do Estado de S.Paulo. No entanto, além de nunca ter divulgado qualquer etapa do provável estudo, a Prefeitura entrou na contramão do benefício ao impor ao fortalezense o maior percentual de reajuste na passagem de ônibus em todo o país.
Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.