O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.
O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.
O secretário do Desenvolvimento Econômico do Ceará, Salmito Filho, assinou Termo de Compromisso com a Indústria Paquetá Calçados LTDA. O documento firma o compromisso para a manutenção das operações das unidades da Paquetá no Estado e antecipa créditos ajustados de dois contratos com o Governo.
Com a medida, a SDE evita o fechamento das fábricas em seis municípios do interior que geram 3.100 empregos diretos nas unidades do Ceará. “É um compromisso que o governador Elmano de Freitas assume em antecipar tais parcelas a partir do compromisso assumido pela empresa Paquetá de garantir os empregos formais e o pagamento dos funcionários em dia,” afirmou o secretário da SDE.
O pagamento de antecipação será efetuado em duas parcelas que totalizam cerca de R$ 23 milhões. O secretário do Desenvolvimento Econômico, Salmito Filho, explica que a liberação do crédito foi definida após Resolução do Conselho de Desenvolvimento Econômico (Condec) que autoriza antecipação de parcelas de créditos ajustados decorrentes do Programa de Incentivo às Atividades Portuárias e Industriais do Ceará – Proapi, para a empresa que está em recuperação judicial.
Compromissos
Segundo as cláusulas do Termo de Compromisso, a Paquetá Calçados LTDA compromete-se a manter suas atividades no Estado do Ceará pelo período mínimo de 31 meses, mantendo os empregos diretos nas unidades de Itapajé, Pentecoste, Irauçuba, Apuiarés, Uruburetama e Tururu.
A assinatura do Termo de Compromisso aconteceu na Secretaria do Desenvolvimento Econômico e contou com a presença do secretário executivo da Indústria, Joaquim Rolim; dos diretores da Paquetá Calçados, Eurico Nunes e Rafael França; e de várias autoridades, como o deputado federal Danilo Forte, e dos prefeitos e vereadores das cidades onde a Paquetá está instalada.
“Agradecemos ao governador Elmano de Freitas e a interseção do secretário Salmito Filho para que esse acordo fosse firmado, pois ajudará a manter empregos e a economia nas cidades circulando”, afirmou a prefeita de Itapajé, Maria Gorete Barroso Magalhães Caetano.
Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.