O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.
O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.
.
Está marcado para 11 de julho, no Palácio da Abolição, o ato de assinatura de um acordo de cooperação entre o Governo do Ceará e a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) destinado à implantação, em Fortaleza, de um escritório de projetos para atender os estados nordestinos. O acordo será firmado entre o governador Elmano de Freitas e o diretor do escritório da FAO no Brasil, Rafael Zavala, e objetivará a elaboração de projetos voltados para o combate à fome na região e fortalecimento da agricultura. O Ceará foi escolhido por já contar com uma política pública montada na área. Os detalhes desse acordo foram finalizados na última semana, quando Rafael Zanela esteve na Capital cearense, prestigiando o ato de lançamento do Pacto por um Ceará Sem Fome. Burocracia à parte, uma certeza: a fome não espera.
Durante o ato de inauguração, segunda, no Complexo Hospitalar da UFC, o ministro Camilo Santana (MEC) bateu duro em Bolsonaro por atrasos na educação. Caladinho, o reitor Cândido Albuquerque, indicado pelo ex-presidente, ouviu aplausos à fala do ministro.
O diretor de Parcerias Público-Privadas das Cagece, Luciano Arruda, com o presidente da Ambiental Ceará, André Facó, visitará hoje e quinta, projetos da Águas do Rio. Essa empresa, do Grupo Aegea, toca o saneamento no Rio e em mais de 50% deste Estado.
A ideia é espelhar no Ceará as mesmas práticas do Rio de Janeiro. A Cagece tem PPP com a Ambiental em 24 cidades, entre elas Maracanaú e Juazeiro do Norte (bloco I), onde o serviço já é 100% tocado pela parceria, e também em Fortaleza e Caucaia (bloco II).
Tudo pronto para a XXII Parada pela Diversidade Sexual do Ceará. Será domingo, das 15 às 22h, na Avenida Beira Mar, numa realização do Grupo de Resistência Asa Branca. Nesta edição, a madrinha será a professora Luma Nogueira (Unilab), 1ª travesti doutora do Brasil.
Por que a Operação Tapa-Buracos faz tantos remendos nas ruas de Fortaleza? Segundo o secretário das Regionais, Ferruccio Feitosa, porque muitas não contavam com drenagem. Mas ele diz: "Depois das gestões RC e Sarto é que essa situação começou a ser corrigida."
Se depender do deputado federal Moses Rodrigues (União-CE)), haverá conversa com os Ferreira Gomes sobre eleições 2024 em Sobral. "A gente tem diálogo aberto com PDT e PT, porque entendemos que política é diálogo", diz ele. O prefeito Ivo Gomes já foi reeleito.
A Casa de Saberes Cego Aderaldo, situada em Quixadá (Sertão Central), comemora, de hoje até sábado, os 145 anos do poeta popular. No evento gratuito, debates, mesa-redonda, oficinas, sarau, exposição e o 29º Festival Cego Aderaldo de Repentistas e Violeiros.
Está dando o que falar, no Centro-Sul do Estado, a inauguração de um sex shop na cidade de Acopiara. É que a loja inovou, ao criar uma vitrine viva na parte de cima do local e voltada para a rua. Populares puderam conferir apresentações sensuais das modelos.
por cento dos profissionais preferem hoje trocar de emprego a perder home-office. Aponta pesquisa da startup Revelo. Porque ganham mais qualidade de vida.
De olho em 2024, o PSDB programou seus dois primeiros encontros regionais: um em Fortaleza, no fim deste mês, e outro dia 7 de julho, em Juazeiro do Norte. Segundo Élcio Batista, dirigente estadual, todos contando com a presença do ex-senador Tasso Jereissati.
Sobe
Agência Reguladora do Ceará (Arce), sob comando de Hélio Winston, única do Nordeste a receber selo Boas Práticas Regulatórias do Governo Federal.
Desce
Dnit, que continua muito lento no quesito recuperação das rodovias. Depois das chuvas, ainda há muita buraqueira nas estradas cearenses. Burocracia?
Horizontais
A Seplag vai realizar, nos dias 29 e 30 próximos, leilão virtual de bens móveis dos órgãos e entidades da administração pública. /// Com tanta boa notícia em várias áreas do Governo Lula, a direita bolsonarista está tendo que adaptar o discurso antes focado no comunismo e nas crises da Venezuela e Argentina. /// Lamentamos a morte de Everardo Silveira (88), que era líder político em Quixadá. Era um cabra do bem, com quem tivemos o prazer de conviver na Alece. /// Só lembrando: "E aí, Copom, os juros caem ou não caem?"
Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.