Logo O POVO+
Uma voz cearense na canonização de Irmã Dulce
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Uma voz cearense na canonização de Irmã Dulce

Tipo Opinião

O cantor e sanfoneiro Waldonys vai participar, no dia 13 de outubro próximo, no Vaticano, do ato em que Irmã Dulce será canonizada pelo papa Francisco. Com ele, estará nessa cerimônia a cantora baiana Margareth Menezes. Waldonys, assim como Margareth, é um dos embaixadores das obras de Irmã Dulce, sendo que o cearense ainda entoará, na ocasião, a música "Doce Luz", que fala do "Anjo bom da Bahia". Segundo Waldonys, no dia 20 de outubro, na Arena Fonte Nova, será a vez de uma missa festiva com a participação do povo baiano em honra à "Irmã Dulce dos Pobres", como ela será chamada. "Vamos estar nestes dois momentos, o que pra mim, devoto dessa religiosa maravilhosa, é motivo de muita emoção", disse o artista para este colunista. No show da Fonte Nova, além de Waldonys e Margareth Menezes, confirmados os cantores Saulo e Tuca Fernandes. E Viva Irmã Dulce dos Pobres! O Brasil precisa de bênçãos.

O BURACO...

O deputado estadual Heitor Férrer informa para a coluna: pediu ao TCE que analise procedimentos relacionados à construção da CE-010 - Mucuripe-Eusébio, que, em menos de um ano, não resistiu às chuvas e virou tábua de pirulitos.

... MAIS EM CIMA

Heitor Férrer disse ainda saber detalhes acerca da construtora envolvida nessa obra. Ele diz não querer acreditar que haja algum familiar de gente forte do governo envolvida nesse empreendimento.

GUETO

Um verdadeiro acampamento de moradores de rua, com direito a rede armada no gradil, resiste na avenida Eduardo Girão, quase esquina com a avenida Expedicionários. Não deixa de ser um retrato desta Fortaleza tão desigual.

PAJELANÇA

Na próxima semana, o PT definirá calendário de debates que realizará, nas cinco zonais de Fortaleza, com seus três candidatos a presidente (Larissa Araújo, Raimundo Ângelo e Guilherme Sampaio). A ação vai até 8 de setembro, data do pleito.

Castanhão
Castanhão

A SECO

A situação hídrica na Região do Jaguaribe está cada vez mais grave. O Orós, Lima Campos e o Castanhão estão sofrendo com a evaporação que se elevou por causa das altas temperaturas. E o quadro, nesse aspecto, vai só piorar.

POR UMA BOIA

O secretário Artur Bruno avisa: vai se reunir com a Secitece para acertar parceria que faça o barco robótico sair, finalmente, do leito. "O barco não é da nossa gestão, mas interessa, porque faria o monitoramento de nossas unidades de conservação", diz.

ARI...GATÕES

O Jardim Japonês, point turístico encravado na Beira Mar, ganhou nova clientela. Depois de moradores de rua que dormem, tomam banho e até fazem amor no local, apareceram os skatistas. Essa turma usa bancos como rampas em suas acrobacias.

DA PRAÇA & PARÇA

Um grupo de vândalos invadiu e depredou o Clube dos Taxistas, situado no bairro Quintino Cunha. A Polícia foi acionada e, agora, o presidente do Sinditáxi Ceará, Francisco Moura, tenta uma parceria para gerir o equipamento.

MEL S.A.

Vem aí a Rota do Mel, um projeto da Secretaria do Desenvolvimento Agrário que quer profissionalizar a cultura do mel entre os cerca de 70 mil apicultores do Interior. Na prática, a SDA quer que o mel deixe de ser visto como remédio para ser alimentação.

246

mil ligações recebeu, no primeiro semestre deste ano, o Telejustiça (85 - 3216 6000), do TJCE. Por ele, que opera das 8 às 18 horas, o usuário obtém informações até sobre movimentações processuais.

LOIRA X MANO

A deputada federal Luizianne Lins (PT) não quer influenciar só em Fortaleza. De olho na Região Metropolitana, apoiará o enfermeiro Jarilson Aires na disputa pela Prefeitura de Pacatuba, onde o médico Carlomano Marque (MDB) tentará reeleição.

ZAP DAS CONTAS

O Tribunal de Contas do Ceará acaba de disponibilizar notícias sobre suas ações e sessões via Whatsapp (85 - 98969 3544). Medida salutar que, com certeza, deixará o contribuinte mais atento ao que fazem seus gestores no Estado e nas prefeituras.

AGENDA LIGHT

Com alta médica, após virose braba, que lhe deixou no estaleiro desde o último sábado, Camilo Santana retomará a rotina hoje, no Abolição. Hora de definir algumas mensagens que enviará, nos próximos dias, para a Assembleia Legislativa.

POR DEUS!

O desembargador federal Francisco Gomes da Silva (TRT-7ª Região) foi, literalmente, apelar ao bispo. No Ceará, ocorre uma média de 18 acidentes de trabalho/dia. Ele pediu a dom José Antonio apoio, via paróquias, para difundir campanhas preventivas.

JOGO DA VIÚVA

Cerca de 6 mil cadeiras vão ser repostas na Arena Castelão pela Secretaria dos Esportes do Estado, informou o Timão da Rádio O POVO/CBN. Isso corresponde à quebradeira feita num Clássico-rei. Os clubes ressarcirão. Mas em suaves prestações.

SOBE

Cineteatro São Luiz, que está fechando estas férias julho com mais de 40 mil espectadores na faixa de programação de cinema. Sem dúvida, um dos mais populares do País.

DESCE

A falta de atividades no vagão histórico estacionado na Praça Luíza Távora, fechado há meses depois de funcionar como biblioteca. Sim, e o vagão do Otávio Bonfim?

HORIZONTAIS

A Uece está com inscrições abertas para a sétima turma do MBA em Gestão de Projetos. A coordenação é do PhD Lauro Chaves Neto. Todas as informações no Núcleo de Pós-Graduação do CESA/Uece. /// O primeiro parlamentar a tomar a rota de Brasília em clima de fim de férias foi Jaziel Pereira (PL). Ontem de madrugada, garantindo: não houve toma lá, dá cá ou liberação de emendas pró-aprovação da reforma da Previdência. Tá bom!/// Só lembrando: "E lá na OAB... apesar de você, amanhã há de ser ...

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?