Logo O POVO+
Novo presidente da Arce será indicado por Camilo
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Novo presidente da Arce será indicado por Camilo

Tipo Opinião

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Ceará (Arce) vai abrir duas vagas de conselheiros. Está chegando ao fim o mandato de Fernando Franco e Artur Silva, ex-deputado estadual, está se aposentando. A Arce, uma autarquia especial, conta com cinco conselheiros que cumprem mandato de quatro anos, com direito a renovação por esse mesmo período. Na prática, exerce a regulação dos serviços públicos prestados pela Enel, Cagece, Cegás e pelo Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros. Também atua na mediação dos possíveis conflitos entre prestadoras dos serviços e usuários, ganhou, digamos, maior interesse e peso político. Além de conselheiros percebendo R$ 15 mil mensais, terá seu presidente indicado pelo governador Camilo Santana, que mudou a legislação. Ou seja, o indicado não precisará mais sair do quadro de conselheiros da agência.

CONSÓRCIO

Por falar em em Camilo, ele falará hoje, às 18h30min, dentro do Jornal da TV Ceará, sobre o Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Nordeste, firmado pelos governadores em áreas como a da saúde.

ATO SALUTAR

Com o anúncio do secretário Dr Cabeto de que virão novidades na saúde, os servidores estaduais pedem ao titular da pasta: promova também mudanças no Instituto de Saúde do Servidor do Estado (Issec) como, por exemplo, novos convênios.

Desembargadora Iracema do Vale
Desembargadora Iracema do Vale

DE VOLTA

A desembargadora Iracema do Vale informa para este colunista: não vai permanecer como membro do CNJ, em Brasília, como quer o ministro Dias Toffoli (STF). Alega questões particulares. Vai retomar, portanto, funções no TJ do Ceará.

XÔ, PÁ DE CAL

Na quarta-feira, o Sinduscon/CE faz nova reunião para tratar do acordo que terá que fechar com trabalhadores da construção civil. Essa categoria, alvo de muito desemprego nos últimos meses, tenta reposição das perdas inflacionárias. No mínimo.

ESPERANÇA

Caravanas de servidores públicos seguem, desde o fim de semana, para Brasília, onde vão fazer corpo a corpo junto aos parlamentares federais em clima de segundo turno de votação da reforma da Previdência, Ontem, um grupo do Sintsef foi de avião.

BANCOS & RAMPA

O Jardim Japonês, point turístico encravado na Beira Mar, ganhou nova clientela. Depois de moradores de rua que dormem, tomam banho e fazem amor no local, apareceram os skatistas, que usam bancos como rampas em suas acrobacias.

TÔ NEY AÍ...

A reforma da Praça Ney Rebouças, que fica em frente a sede do time do Fortaleza, está paradinha. Isso há dois meses, segundo moradores do entorno e a mídia que cobre o clube. Antes contava com três operários na obra.

DAS TORRES

Moroni Torgan está como prefeito até quinta-feira, porque o titular, Roberto Claudio, encontra-se nos EUA participando, como convidado da Universidade de Harvard, de curso de Liderança Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância.

13

anos completa amanhã a Lei Maria da Penha. Um show, às 14 horas, na Casa da Mulher Brasileira, com Tião Simpatia, vai lembrar a data.

SEM VERBA

Após dois anos e meio de apresentações, o Ceará Show, primeiro espetáculo permanente do Estado e que conta a história do povo cearense, vai manter apenas espetáculos agendados. Depois disso, dará um tempo. Falta apoio financeiro.

AÇUCARADO

Parlamentares cearenses receberam convite para café da manhã, nesta quarta-feira, em Brasília, com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães. Depois de ter mandado suspender empréstimos para o Nordeste, deve dizer que a coisa não é bem assim.

SOBE

Saque do FGTS, bom quando o trabalhador tira o dinheiro para investir ou aplicar num projeto de empreendedorismo.

DESCE

Maracanaú, Fortaleza e Caucaia entre as cidades mais violentas do País, segundo estudo do Ipea. Com base em dados de 2017.

HORIZONTAIS

O TCE disponibiliza notícias sobre suas ações e sessões via Whatsapp (85 98969 3544). O contribuinte pode saber assim dos processos envolvendo gestores. /// O desembargador e escritor Fernando Ximenes recebeu ontem, no Rio, a Medalha Teixeira de Freitas, do Instituto dos Advogados do Brasil. /// Com a licença de Leonardo Araújo (MDB) por 120 dias, assumirá na Assembleia Davi do Raimundão (MDB), filho do ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundão (MDB). /// Só lembrando: "E aí, já sabe o que não vai fazer com o dinheirinho do FGTS?"

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?